Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Lionel Messi está feliz em Miami, onde sempre se sentiu bem recebido depois da passagem pelo PSG que não correu como esperava. Treze dias depois de ter renovado contrato com o Inter Miami até dezembro de 2028, o argentino discursou num evento e recebeu a chave da cidade.
"Foi difícil porque tínhamos vivido toda a nossa vida em Barcelona. Éramos muito felizes lá. Eu saí da Argentina aos 13 anos. A minha mulher chegou pela primeira vez quando tinha 20 anos. A verdade é que nos adaptámos bem, mas, como já disse várias vezes, não estava a passar por um bom momento em termos futebolísticos. Não estava a gostar por diversas razões. Tudo era novo para mim, muito diferente do que estava habituado", recordou, antes de lembrar a mudança para Miami.
"Foi uma decisão familiar. Decidimos prosseguir a minha carreira em Miami. Escolher onde se quer estar torna as coisas muito mais fáceis. Acho que isso significa muito. Depois de chegar a Miami, foi espetacular. Viver nesta cidade é incrível. O carinho das pessoas desde o primeiro dia foi impressionante".
Relacionadas
Questionado sobre o legado que deixará no futebol, Messi preferiu focar-se no presente: "Não é algo com que me preocupe. Quando me reformar, com o passar dos anos, valorizarei muito mais todo o que fiz na minha carreira e o que conquistei profissionalmente. Mas hoje é hora de continuar a jogar e a divertir-me".
O final da carreira está cada vez mais próximo. Por isso, Messi já tem outras áreas no horizonte: "Gosto do mundo empresarial, interessa-me, quero aprender. Não sei nada, estou a começar nisto. Sei que vem aí outra coisa, outro mundo, e aos poucos vou entrando nele".
Já com 9 pontos no bolso, Paulo Fonseca prepara revolução no onze do Lyon na visita ao Betis
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Aos 75 minutos do jogo com o Marselha
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos