Selecionador de sub-17 revela que não viu nenhum dos penáltis no desempate com o Brasil
Após o triunfo histórico de Portugal frente ao Brasil nos penáltis, na meia-final do Mundial de Sub-17, Bino Maçães falou ao Canal 11, já projetando a final frente à Áustria. O selecionador nacional mostrou-se orgulhoso no grupo e afirma que quer fazer história.
Análise ao jogo e a emoção nos penáltis: "Não vi um único penálti, foi um feeling que tive. Hoje foi um jogo de adultos, apesar de serem miúdos, tanto taticamente como defensivamente. Acho que até tivemos as melhores oportunidades. Mas temos de dar os parabéns a estes miúdos pela forma como representaram o país. Queremos fazer história, não queremos ficar por aqui. Depois de campeões de europa, queremos ser campeões do mundo, mas mantemos os pés assentes no chão porque ainda temos de ganhar mais um jogo."
A escolha do guarda-redes Romário Cunha para bater penálti: "Foi um feeling do treinador. Batemos penáltis todos os treinos e achei que o Romário deveria ser um dos marcadores pela forma como tem batido."
O que distingue este grupo? "Há uma coisa importante: eles gostam de ouvir o que dizemos e é tudo muito mérito deles. O segredo para mim é ser muito coeso defensivamente, porque quanto tens qualidade os golos vão acabar por surgir."
Capitão da Seleção de sub-17 diz que equipa orgulhou o país
Médio português não escondeu emoção pela passagem à final do Mundial de Sub-17
Selecionador de sub-17 revela que não viu nenhum dos penáltis no desempate com o Brasil
Seleção vai jogar a final da competição pela primeira vez na sua história
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão