“Temos de estar preparados para defender bem, passar alguns momentos sem bola e sofrer”, assume o técnico
Luzes, câmara... ação! Portugal estreia-se hoje no Campeonato da Europa de sub-17 e terá pela frente a Alemanha no Nagyerdei Stadion, em Debrecen (Hungria), cidade que será o quartel general da Seleção Nacional na primeira fase. A equipa das quinas, que já conquistou o torneio por duas vezes (em 2003 e 2016) e chegou às meias finais na última edição, no ano passado – foi eliminada por França nos penáltis –, integra o Grupo C, no qual defrontará também Escócia (sábado) e… os gauleses (terça-feira). Ainda assim, o foco está, para já, no duelo com os germânicos, que perderam (1-2) com Portugal no Torneio Internacional do Algarve, em fevereiro.
"Sinto a equipa confiante e estamos preparados. Será um jogo difícil para nós, mas também será para a Alemanha. Queremos começar com uma vitória, porque é sempre importante entrar num torneio a vencer", declarou Filipe Ramos, aos canais da FPF, destacando a importância da coesão defensiva. "Somos uma equipa que não sofre muitos golos. Sabemos do poderio do ataque deles e temos de estar preparados para defender bem, passar alguns momentos sem bola e sofrer. Depois é aproveitar as nossas características para vencer o jogo. Vai ser um jogo duro", sublinhou o técnico, deixando ainda um alerta para a Escócia, que poderá ser "determinante na passagem das equipas" aos quartos de final.
Já Gonçalo Ribeiro, guarda-redes e capitão, destacou o histórico favorável com os alemães, considerando ainda que Portugal parte em vantagem apesar do poderio físico do adversário. "O passado é passado, mas acredito que nos dá confiança já ter ganho à Alemanha. São muito fortes no ataque, fisicamente e temos de estar muito atentos às segundas bolas, mas estamos prontos. Jogamos bem com bola no chão e será um ponto a nosso favor. Nos duelos aéreos eles até podem ganhar a primeira ou a segunda bola, mas no jogo em si somos melhores", apontou.
Federação congratulou-se ainda pela organização do Euro'2028 feminino de sub-19
Equipa das quinas é a campeã em título
Proposta partiu do Chega e foi aprovada por unanimidade
Entrevista ao selecionador nacional sub-17 que conquistou o título mundial
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam