Portugal defronta a Polónia, quinta-feira (16h), nos quartos do Europeu sub-17
Tiago Ferreira considerou esta terça-feira que daqui para a frente os jogos do Europeu de sub-17, a decorrer em Chipre, "vão ser muito complicados", a começar já na quinta-feira com a Polónia, nos quartos de final.
Portugal terminou no 1.º lugar do Grupo D, em igualdade pontual com Inglaterra (2.º) e França (3.º) e discute vaga nas meias finais frente à Polónia, segunda do Grupo C, atrás da invicta Itália.
Relacionadas
Após derrotar Espanha (2-1) a Inglaterra (4-1), a equipa das quinas perdeu com a França (1-2) na 3.ª e última jornada da fase de grupos, num jogo que "correu mal", de acordo com Tiago Ferreira, mas em que "foi alcançado o objetivo".
"[Esta primeira fase] correu bem, com duas vitórias, e esta última derrota foi num jogo complicado. Mesmo assim, conseguimos a passagem, que era o objetivo", disse o médio de 17 anos, aos meios da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O jogador do Sp. Braga reconhece que Portugal já estava avisado, tinha noção das dificuldades que ia encontrar frente aos gauleses e entrou determinado a ganhar o jogo. O desfecho não foi o desejado e agora há que melhorar frente à Polónia.
"Já jogamos contra a Polónia no início da época e correu bem [Portugal venceu 5-2, em outubro de 2023], mas, nesta fase [a eliminar], o cansaço acumulado pode ser determinante e fazer a diferença", reconheceu Tiago Ferreira.
Portugal e a Polónia defrontam-se quinta-feira, às 16 horas (deLisboa), em Larnaca, Chipre.
Foi recebido pela autarquia
Jogadoras têm sessões de estudo apoiado. Rodrigo Mora e Quenda também pensam ir à faculdade
Rafael Quintas, Romário Cunha, Daniel Banjaqui, Mauro Furtado e Duarte Cunha escolhidos
Mide, ex-jogador de futsal e pai do médio, falou sobre a carreira do campeão europeu
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United