Portugal defronta a Polónia, quinta-feira (16h), nos quartos do Europeu sub-17
Tiago Ferreira considerou esta terça-feira que daqui para a frente os jogos do Europeu de sub-17, a decorrer em Chipre, "vão ser muito complicados", a começar já na quinta-feira com a Polónia, nos quartos de final.
Portugal terminou no 1.º lugar do Grupo D, em igualdade pontual com Inglaterra (2.º) e França (3.º) e discute vaga nas meias finais frente à Polónia, segunda do Grupo C, atrás da invicta Itália.
Relacionadas
Após derrotar Espanha (2-1) a Inglaterra (4-1), a equipa das quinas perdeu com a França (1-2) na 3.ª e última jornada da fase de grupos, num jogo que "correu mal", de acordo com Tiago Ferreira, mas em que "foi alcançado o objetivo".
"[Esta primeira fase] correu bem, com duas vitórias, e esta última derrota foi num jogo complicado. Mesmo assim, conseguimos a passagem, que era o objetivo", disse o médio de 17 anos, aos meios da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O jogador do Sp. Braga reconhece que Portugal já estava avisado, tinha noção das dificuldades que ia encontrar frente aos gauleses e entrou determinado a ganhar o jogo. O desfecho não foi o desejado e agora há que melhorar frente à Polónia.
"Já jogamos contra a Polónia no início da época e correu bem [Portugal venceu 5-2, em outubro de 2023], mas, nesta fase [a eliminar], o cansaço acumulado pode ser determinante e fazer a diferença", reconheceu Tiago Ferreira.
Portugal e a Polónia defrontam-se quinta-feira, às 16 horas (deLisboa), em Larnaca, Chipre.
Federação congratulou-se ainda pela organização do Euro'2028 feminino de sub-19
Equipa das quinas é a campeã em título
Proposta partiu do Chega e foi aprovada por unanimidade
Entrevista ao selecionador nacional sub-17 que conquistou o título mundial
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'