Tomás Soares: «Talvez a Nova Caledónia seja o jogo mais acessível, mas tentamos nunca subestimar o adversário»

Avançado promete "dar o máximo" no Mundial de Sub-17

Tomás Soares promete foco total no Mundial Sub-17, após o título europeu
Tomás Soares promete foco total no Mundial Sub-17, após o título europeu • Foto: Hernâni Pereira

O avançado Tomás Soares prometeu "nunca subestimar o adversário" e, por conseguinte, "dar o máximo" frente à Nova Caledónia na partida de estreia no Mundial de Sub-17.

"Sabemos que talvez a Nova Caledónia seja o jogo mais acessível, mas tentamos sempre nunca subestimar o adversário, nunca facilitar. Daremos o nosso máximo", garantiu, à agência Lusa, o avançado português, que fez parte da geração que se sagrou campeã europeia no escalão e se estreará na fase final do Mundial esta segunda-feira.

Portugal chega ao Mundial sub-17 como campeão europeu, mas Tomás Soares alerta para a dificuldade que pode esperar no Grupo B que, além da seleção portuguesa, conta com a já referida Nova Caledónia e também Marrocos e Japão, pelo que considera que a conquista do Europeu já faz parte do passado.

"Sentimos uma pressão positiva e sabemos também, como o mister nos diz muitas vezes, que isso [estatuto de campeão europeu] é o passado. Agora, temos de focar-nos no Mundial", assinalou o atacante de 17 anos.

Muitas vezes comparado na bancada da academia benfiquista a futebolistas de gabarito como João Félix ou Jonas, Tomás Soares admite ter nestas figuras do passado do Benfica "duas referências", confessando a sua admiração pelo brasileiro.

"Claro que sim, que sinto que são duas referências para mim. Por acaso já vi muitos vídeos do Jonas, vi-o a jogar e acompanhei sempre", reconheceu a promessa benfiquista, que cumpre a primeira temporada como sénior e já representa o escalão sub-23.

Seguir as pisadas de futebolistas como Félix ou Jonas é o objetivo para Tomás, que pretende continuar a progredir e alimenta a esperança de atingir o plantel principal do clube da Luz.

"Um dos meus sonhos é jogar na equipa A do Benfica, é claro. Temos sempre esse objetivo, tenho esse sonho já desde criança, mas sei que por muito que as pessoas falem o meu trabalho tem de ser dia-a-dia, tenho de focar-me em mim para um dia, se Deus quiser, chegar lá", completou.

A equipa portuguesa viajou ao início da tarde de hoje rumo ao Qatar, onde disputará o Mundial Sub-17, cuja final está marcada para 27 de novembro e no qual vão competir 48 seleções, divididas em 12 grupos de quatro, apurando-se para os 16 avos de final os dois primeiros de cada grupo, mais os oito melhores terceiros classificados.

Portugal ficou integrado no Grupo B e estreia-se na segunda-feira frente à Nova Caledónia, seguindo-se, três dias depois, o embate com Marrocos, num confronto entre os atuais campeões europeus e africanos, e fechando, em 09 de novembro, a fase de grupos, frente ao Japão.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Sub17
Notícias
Notícias Mais Vistas