Dez jogadores com 22 anos nos sub-21? Sim, é possível

• Foto: Carlos Gonçalves

É possível convocar jogadores com mais de 21 anos aos trabalhos da Seleção sub-21? A pergunta é recorrente e a lista de eleitos de Rui Jorge para os particulares com Rep. Checa e Holanda, divulgada esta quinta-feira, volta a trazer à tona a velha dúvida. Ora, os regulamentos da UEFA deixam tudo bem claro quanto à eligibilidade dos vários jogadores com 22 anos que o selecionador convocou.

Tobias Figueiredo é o elemento mais velho de um lote de jogadores com 22 anos onde também se incluem Rui Silva, Edgar Ié, Kevin Rodrigues, Rúben Semedo, Bruno Fernandes, Bruma, Carlos Mané, Iuri Medeiros e Ricardo Horta. E todos eles estão abrangidos pelas normas do organismo máximo do futebol europeu, que refere que "os jogadores são elegíveis se tiverem nascido no dia 1 de janeiro de 1994 ou depois".

PUB

Ou seja, os referidos jogadores não só estão aptos a integrar os convocados para os próximos jogos, como também o Europeu do próximo ano, na Polónia. Nessa altura, Rui Jorge ainda poderá contar com vários futebolistas já com 23 anos. 

Por Ricardo Granada
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Sub21 Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB