Fim do jogo: Inglaterra-Portugal, 4-2
Depois da derrota na passada sexta-feira frente à Roménia, que terminou com o ciclo de invencibilidade que durava desde novembro de 2023, a Seleção portuguesa sub-21 voltou a perder esta segunda-feira, desta feita em Inglaterra, por 4-2. Há praticamente 17 anos que os sub-21 não sofriam dois desaires seguidos. Termina assim o duplo compromisso de particulares tendo em vista o Campeonato da Europa da categoria, que se realiza na Eslováquia, entre 11 e 28 de junho. Os resultados não foram os melhores mas, ainda assim, viram-se melhorias neste encontro em solo inglês.
O conjunto dos três leões chegaram ao intervalo em vantagem, com Hackney (7') e Nwaneri (10') a aproveitarem alguma passividade da defesa lusa para darem expressão ao marcador logo nos primeiros 10 minutos. A equipa de Rui Jorge estabilixou e reduziu pouco depois, por Fábio Silva (22'), terminando até a primeira parte por cima.
O segundo tempo acabou por ser marcado maioritariamente por uma grande dose de equilíbrio, mas as coisas descambaram para o lado de Portugal com a fornada de substituições nas duas equipas. Na reta final, os ingleses cresceram e chegaram ao terceiro, por Hutchinson (76'). A caminho dos 90' Carlos Borges ainda reduziu (85'), porém, em período de descontos, Philogene fixou o resultado final em 4-2 com um remate colocado.
Como referido anteriormente, há praticamente 17 anos que a Seleção sub-21 não perdia dois jogos seguidos. A última vez remonta a 2008, e na ocasião foram três, frente à Holanda, Rep. Checa e Inglaterra.
