Jogador afirma que os golos vão aparecer se os sub-21 "se focarem"
‘Filho de peixe sabe nadar’ é uma expressão que encaixa como uma luva em Afonso Sousa e o criativo, que representa o Belenenses SAD, não contornou o reflexo anímico que a dinastia Sousa tem representado para Portugal nem o orgulho por poder dar continuidade ao papel desenvolvido pelo avô António e o pai Ricardo.
"Estou muito feliz por estar neste espaço porque é importante ser chamado à Seleção e não posso nunca esquecer o papel da minha família ao serviço de Portugal, mas neste momento o foco está em chegar ao Campeonato da Europa, que é onde queremos estar", confidenciou Afonso Sousa, de 21 anos, ciente do favoritismo que abraça Portugal para a receção ao Liechtenstein: "Não vamos mentir: somos favoritos. O nosso adversário pode colocar-nos dificuldades mas o importante são as nossas ideias e o maior respeito que podemos mostrar é nunca facilitar em algum momento."
Triunfo antecipado que Afonso Sousa sustenta com a conjugação do potencial luso e a seriedade que o jogo de amanhã (20h15), em Vizela, implica. "Estamos preparados para tudo aquilo que o adversário possa apresentar e, com determinação, estaremos mais perto de garantir os três pontos. Depois o número de golos será uma consequência natural", concluiu.
Mora marcou e assistiu e teve em Quenda um fiel parceiro na construção da 2.ª vitória portuguesa
Técnico satisfeito depois do triunfo contra a Escócia
Jovem do FC Porto jogou mesmo atrás do ponta de lança
Triunfo por 2-0 com golos de Mora e Roger
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele