Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Avançado espera agora contribuir para o êxito da equipa de sub-21 na fase de apuramento para o Euro'2027
Seguir Autor:
Youssef Chermiti assumiu esta quarta-feira o "objetivo" de chegar à seleção A portuguesa, esperando contribuir para o êxito da equipa sub-21 na fase de apuramento para o Europeu de 2027, enquanto aguarda pela sua oportunidade.
"O meu objetivo é chegar à seleção A e vou continuar a fazer o meu trabalho, à espera de que a minha oportunidade chegue", informou o atacante, em conferência de imprensa na Cidade do Futebol, em Oeiras.
Chermiti estende o seu desejo pessoal ao coletivo, na partilha da vontade de chegar à seleção principal e replica essa mesma forma de jogar nesta antecâmara para lá chegar.
"É claro que as equipas mudam de geração em geração, mas tentamos sempre jogar de forma parecida com a seleção A, que é o objetivo de qualquer jogador que passa aqui", identifica o jogador de 21 anos, que pretende deixar a sua marca frente à República Checa, em partida a realizar dentro de menos de uma semana, a 18 de novembro.
A equipa sub-21 portuguesa disputará em solo checo mais um jogo para a fase de apuramento para o Europeu de 2027 da categoria, numa altura em que lidera o Grupo B, com 12 pontos, mais três que os checos, graças a quatro vitórias em quatro jornadas, e Chermiti aguarda um opositor forte.
"Olhando para a tabela, conseguimos perceber que o adversário é forte, de alta intensidade e esperamos um jogo, como já disse, forte da parte deles. Vamos dar alta intensidade e estamos prontos para o jogo", anteviu.
Youssef Chermiti, que representa os escoceses do Rangers a nível de clubes, pretende dar seguimento ao avassalador início de qualificação portuguesa sob o comando de Luís Freire, com 21 golos marcados e nenhum sofrido, atribuindo a este bom começo o entrosamento existente entre todos e à "cultura de seleção".
"Acho que, tal como os meus colegas e treinadores, toda gente diz bem deste início até agora. A cultura de seleção é sempre a mesma em todos os escalões e por isso a forma como jogamos é muito parecida", compara, o que, em seu entender, facilita todo o processo.
Nuno Silva foi adjunto do selecionador nacional durante mais de uma década
Selecionador nacional de sub-21 só lamenta ineficácia na Rep. Checa
Seleção conseguiu criar mas não foi eficaz e cedeu os primeiros pontos na era Luís Freire
Extremo espreita lugar no onze do Benfica diante do Atlético
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias