Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Médio diz que o bom ambiente que se vive no grupo dos Sub-21 é o sinal de um futuro "risonho" para esta geração
Seguir Autor:
O médio Diego Rodrigues disse este domingo que a seleção portuguesa de futebol de sub-21 vai ter um jogo "complicado" em Gibraltar, na qualificação para o Euro'2027, devido ao relvado sintético do Estádio Europa Point.
"Vai ser um jogo complicado, vamos jogar em relvado sintético e a malta já não está habituada a jogar neste tipo de terreno. Ainda assim, acredito que se continuarmos com a nossa ideia de jogo vamos sair de lá com sucesso", afirmou o jogador do Sporting de Braga, antes do último treino realizado em Lagos, onde a seleção esteve em estágio.
Portugal, que na sexta-feira venceu a Bulgária por 3-0, soma três triunfos em três jogos, liderando o Grupo B da fase de apuramento com nove pontos, em igualdade com a República Checa, mas com melhor diferença de golos (10-0 contra 9-1).
Diego Rodrigues antecipou que Gibraltar "virá certamente com uma postura mais defensiva, a explorar o contra-ataque".
Os jogadores portugueses terão de "ter paciência" para "conseguir desmontar o bloco deles e fazer golos", avisou o futebolista de 20 anos.
O médio frisou que o bom ambiente que se vive no grupo de trabalho é o sinal de um futuro "risonho" para esta geração.
"Estamos a criar uma boa relação de grupo, o ambiente está cada vez melhor e a malta está a entrosar-se muito bem. Se continuarmos assim, o futuro será risonho", apontou.
Diego Rodrigues leva nove jogos e um golo pelo Sporting de Braga em todas competições está época, bagagem competitiva que lhe permitirá ajudar os sub-21, afirmou.
"Ajuda jogar em contextos competitivos mais elevados, deixa-me mais preparado para ajudar aqui nos jogos de sub-21. I Liga e Liga Europa são competições de nível superior e isso deixa-me mais confortável para este tipo de jogos. Tenho-me sentido bem, espero continuar a jogar e quero mostrar ao 'mister' [Luís Freire] que pode contar comigo. Quero destacar-me nos sub-21 e ter o máximo de minutos", finalizou.
Portugal sai ao início desta tarde de Lagos, no Algarve, de autocarro, numa viagem de cinco horas até Gibraltar, território ultramarino britânico situado a sul de Espanha.
Gibraltar, sem pontos, com um golo marcado e 17 sofridos, recebe Portugal na terça-feira, às 19:00, no Estádio Europa Point.
Os vencedores das nove 'poules' e o melhor segundo classificado acedem diretamente à fase final do Europeu de sub-21, cuja 26.ª edição vai ser coorganizada por Albânia e Sérvia em 2027, enquanto os restantes oito segundos avançam para a fase dos play-offs.
Nuno Silva foi adjunto do selecionador nacional durante mais de uma década
Selecionador nacional de sub-21 só lamenta ineficácia na Rep. Checa
Seleção conseguiu criar mas não foi eficaz e cedeu os primeiros pontos na era Luís Freire
Extremo espreita lugar no onze do Benfica diante do Atlético
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias