Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Defesa do Benfica anteviu embate de Portugal com a Rep. Checa, no apuramento para o Euro'2027
Seguir Autor:
O futebolista Gonçalo Oliveira realçou esta 5.ª feira que todos os que compõem o lote de convocados da Seleção Nacional de sub-21 têm "talento" e "qualidade" para a representar na fase de apuramento para o Euro'2027.
"Acho que todos os que aqui estamos temos talento e qualidade para representar a seleção sub-21," considerou o internacional jovem português, em conferência de imprensa na Cidade do Futebol, em Oeiras.
Jovem e com potencial para chegar aos mais altos patamares, o central divide-se entre várias referências, entre elas Rúben Dias, que se encontra na seleção 'AA', e Nicolás Otamendi, com quem partilha balneário no Benfica.
"Acho que são o Nico [Otamendi], Rúben Dias. Também tenho assistido mais ao Van Dijk. Diria que um pouco de todos os centrais que são profissionais e estão a alto nível", revelou.
"O balanço tem sido muito positivo, tanto a nível individual como coletivo. Relativamente aos primeiros quatro jogos acho que estivemos muito bem, sem sofrer golos e com muitos marcados também, e também esperamos isso para este próximo jogo", projetou ainda.
A equipa sub-21 portuguesa disputará em solo checo mais um jogo para a fase de apuramento para o Europeu de 2027 da categoria, numa altura em que lidera o Grupo B, com 12 pontos, mais três do que os checos, graças a quatro vitórias em quatro jornadas, um registo que Gonçalo Oliveira constata ser "muito positivo".
"Onde quer que esteja, a treinar, a jogar, vou dar sempre o máximo, mas acho mesmo o que o mais importante é a seleção, onde estou agora, onde tenho de jogar e vou trabalhar a cada treino para conseguir mais minutos", assinalou o defensor de 19 anos, determinado em defrontar a República Checa, na próxima terça-feira.
Convocado para os sub-21 portugueses e a trabalhar diariamente no plantel principal do Benfica, Gonçalo Oliveira exibe na seleção a mesma ambição que tem no seu clube: "trabalhar" com o objetivo de "conseguir minutos".
"Acho positivo. O 'Sêca' [João Fonseca], como colega, merece, assim como também o outro nosso jogador que saiu [João Muniz] também merecia", transmitiu.
Instado a comentar a substituição forçada pela lesão de João Muniz, levando à chamada de João Fonseca, o central Gonçalo Oliveira elogiou o seu companheiro de clube e, agora, também de seleção, mas não esquece o infortunado colega que deixa a concentração.
Nuno Silva foi adjunto do selecionador nacional durante mais de uma década
Selecionador nacional de sub-21 só lamenta ineficácia na Rep. Checa
Seleção conseguiu criar mas não foi eficaz e cedeu os primeiros pontos na era Luís Freire
Extremo espreita lugar no onze do Benfica diante do Atlético
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído
Japonês vai para o 17.º clube e para a 41.ª temporada como profissional
Rumores e confirmações nos principais campeonatos