Lateral direito sofreu uma rotura de ligamentos num joelho e está fora do Europeu
Péssimas notícias para Tomás Tavares e para a Seleção Nacional de sub-21. O lateral direito lesionou-se com gravidade durante o treino desta quarta-feira e, ao que tudo indica, estará afastado dos relvados durante largos meses, falhando, assim, o Europeu que arranca no dia 21.
Foi o próprio selecionador Rui Jorge que confirmou o pior cenário. "Tivemos um imprevisto muito grande com o Tomás Tavares. Rotura do ligamento cruzado de um joelho. Está para ser confirmado, mas a indicação não é boa", começou por dizer no programa Futebol Total do Canal 11, não escondendo a frustração: "Recuperou de uma lesão grave, fez um trabalho brilhante nestes últimos meses, a jogar, estava a treinar bem e agora teve esta infelicidade."
E isto aconteceu no dia em que a Seleção enviou à UEFA a lista final de 23 convocados para a fase final do Europeu. Tomás fazia parte desse lote, pois tinha sido Bernardo Vital o preterido. Contudo, o central do Estoril vai mesmo seguir viagem para a Geórgia, ocupando a vaga do lateral do Spartak Moscovo.
Rui Jorge fez questão de elogiar a postura de Vital. "Antes da convocatória disse-lhe que, à partida, não iria connosco. Ele, sabendo disso, disse logo que iria mesmo só para treinar e teve o comportamento que eu esperava: exemplar! Agora, com este imprevisto, vai ser o Vital a colmatar a ausência do Tomás Tavares", concluiu o treinador que já tinha ‘perdido’ David da Costa ainda antes do início do estágio, também devido a lesão.
Lista de convocados atualizada:
- Guarda-redes: Celton Biai (Vitória de Guimarães), Francisco Meixedo (FC Porto B) e Samuel Soares (Benfica).
- Defesas: Alexandre Penetra (Famalicão), André Amaro (Vitória de Guimarães), Bernardo Vital (Estoril Praia), Leonardo Lelo (Casa Pia), Nuno Tavares (Marselha, Fra) e Tomás Araújo (Gil Vicente).
- Médios: Afonso Sousa (Lech Poznan, Pol), André Almeida (Valência, Esp), Fábio Vieira (Arsenal, Ing), João Neves (Benfica), José Carlos (Vitória de Guimarães), Paulo Bernardo (Paços de Ferreira), Samuel Costa (Almería, Esp), Tiago Dantas (PAOK, Gre) e Vasco Sousa (FC Porto B).
- Avançados: Fábio Silva (PSV Eindhoven, Ned), Francisco Conceição (Ajax, Ned), Henrique Araújo (Watford, Ing), Pedro Neto (Wolverhampton, Ing) e Vitinha (Marselha, Fra).
Nuno Silva foi adjunto do selecionador nacional durante mais de uma década
Selecionador nacional de sub-21 só lamenta ineficácia na Rep. Checa
Seleção conseguiu criar mas não foi eficaz e cedeu os primeiros pontos na era Luís Freire
Extremo espreita lugar no onze do Benfica diante do Atlético
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais