"O próximo desafio é com a Noruega, uma seleção com um nível de jogo muito bom, muito idêntico ao nosso na forma de pensar o jogo."
Rui Jorge, selecionador de Portugal, analisou a vitória da seleção sub-21 sobre a Roménia (0-2), no particular realizado esta sexta-feira em Bucareste.
"Concordo que tivemos momentos brilhantes na primeira parte, mesmo muito bons. Fizemos tudo o que queríamos para o jogo. Velocidade tremenda na circulação de bola, profundidade para a baliza adversária, tudo nos momentos certos. É muito isso que queremos para o nosso jogo. Na segunda parte, não foi fácil manter o jogo equilibrado. Acredito que podíamos ter feito mais qualquer coisa. Houve um momento em que a bola andava de um lado para o outro. Apesar de [os romenos] não terem criado grandes oportunidades, não quero isso com um resultado em 2-0. Ainda assim, não deixámos de ter bons momentos, criar duas situações", começou por dizer Rui Jorge, apontando já ao encontro seguinte.
"O próximo desafio é com a Noruega, uma seleção com um nível de jogo muito bom, muito idêntico ao nosso na forma de pensar o jogo. Tem muito bons executantes técnicos, vai ser um desafio muito interessante. Vão criar-nos outras dificuldades que hoje não tivemos. Espero um estádio com muita gente para um ótimo jogo", frisou.
Nuno Silva foi adjunto do selecionador nacional durante mais de uma década
Selecionador nacional de sub-21 só lamenta ineficácia na Rep. Checa
Seleção conseguiu criar mas não foi eficaz e cedeu os primeiros pontos na era Luís Freire
Extremo espreita lugar no onze do Benfica diante do Atlético
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo