Selecionador destaca empenhamento dos jogadores e elogia 'novato' Kévin Rodrigues frente à Noruega
A seleção nacional de sub-21 tem que melhorar no capítulo defensivo. Esta foi a principal ideia defendida por Rui Jorge após o encontro de preparação realizado esta sexta-feira no Campo António Coimbra da Mota, na Amoreira, diante da Noruega, que a representação portuguesa venceu, por três bolas a uma.
"O jogo foi, de facto, pouco consistente, em termos defensivos. Tínhamos proposto não sofrer golos, sofremos um e cedemos mais duas boas oportunidades ao adversário. Não é a segurança que precisamos, temos que melhorar, trabalhar em cima disso, analisar bem o que estamos a fazer e tentar corrigir", garantiu o Selecionador Nacional, assegurando que o elevado número de substituições realizado ao longo do encontro, nada teve a ver com o fraco rendimento da sua equipa no primeiro tempo: "Estava previamente definido essa situação e nada teve a ver com a primeira parte."
Rui Jorge fez, todavia, questão de salientar que nem tudo foi mau na atuação portuguesa, que prepara o Campeoanato da Europa da categoria, que se disputa no próximo verão na República Checa.
"Houve factos positivos e houve vontade d os jogadores na primeira e na segunda partes. Criamos sempre oportunidades, porque também sabemos que marcamos sempre muitos golos. Mas temos que melhorar defensivamente e se conseguirmos fazer isso vamos ficar fortes para ir à fase final", insistiu Rui Jorge, lançando já o próximo encontro de preparação, frente a um adversário mais poderoso.
"A Alemanha é uma equipa fantástica e tem obtido resultados incríveis nos últimos anos. Queremos bons desafios para nos preparar e a Alemanha é forte no terreno deles. Queremos demonstrar a nossa qualidade enquanto equipa e vamos fazer de tudo para deixar uma boa imagem", prometeu o Selecionador Nacional de sub-21, reiterando as notas positivas que retirou a exibição lusa.
"Não houve nenhuma parte que me tenha agradado particularmente. Agradou-me a entrega dos jogadores, a solidariedade entre eles, a intensidade que tentaram por em vários momentos do jogo e a execução técnica que conseguiram passar cá para fora", acrescentou o técnico, deixando ainda uma palavra para o defesa Kévin Rodrigues, que se estreou esta sexta-feira pela seleção sub-21.
"O Kevin é um excelente jogador, na perspetiva técnica. Ainda está algo inibido no meio dos colegas, mas temos a certeza que vai melhorar a sua produção. Sabemos aquilo que ele vale e, tecnicamente, é mesmo muito evoluído. O patamar elevado pesa um bocadinho", reconheceu, a terminar, Rui Jorge.
Nuno Silva foi adjunto do selecionador nacional durante mais de uma década
Selecionador nacional de sub-21 só lamenta ineficácia na Rep. Checa
Seleção conseguiu criar mas não foi eficaz e cedeu os primeiros pontos na era Luís Freire
Extremo espreita lugar no onze do Benfica diante do Atlético
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais