Treinador recorda tempos do Manchester United e fala da evolução dos "jogadores românticos" aos jogadores "indústria"
Carlos Queiroz foi um dos oradores do 3.º e último dia do Thinking Football Summit e recordou os tempos do Manchester United, abordando também a evolução dos "jogadores românticos" aos jogadores "indústria" e a "ansiedade" por treinar as grandes estrelas. Manchester United:
Manchester United:
Dos românticos aos 'industriais': "Tivemos jogadores românticos, jogadores profissionais, depois jogadores-empresas e agora temos quatro ou cinco lá em cima que são quase verdadeiras indústrias. É nesta harmonia e nesta competitividade que o futebol moderno vive hoje. É um futebol mais espetacular, mais belo. Ganhou uma dimensão cultura e social mais bela e mais técnica".
Relacionada
O que o faz sentar-se a ver um jogo: "Gostar do jogo. Nasci na casa de um jogador e de um treinador. Quando se nasce na casa de um jogador e de um treinador é fácil ser apaixonado pelo jogo. Não podemos perder no treino e na formação essa habilidade de os tornar jogadores mais competentes, mais efetivos, mais assertivos, mas sem perder o amor do jogo. Eu ganhei essa paixão quando era pequeno. Há pessoas que quando almoçam bem decidem não jantar, outras que ganham um prémio e decidem não trabalhar mais. É respeitável. Mas os que eu vi ao meu lado fazerem a diferença percebi que só o amor pelo jogo faz alguns jogadores continuarem a querer ir em frente".
Ansiedade por treinar os melhores: "Aprendemos muito quando estamos junto a talentos e pessoas enormes. Quando se treina Ronaldo Fenómeno, Cristiano Ronaldo, Zidane às vezes até se sente uma certa ansiedade. São génios. Para eles é tudo normal. Para nós é que é anormal. Saber gerir esta mensagem sem que eles percam a missão e para que continuem a ser cada vez melhores sem fazer dos resultados dramas é difícil, mas é apetecível. Se compararmos o perfil de jogo de Messi, Cristiano Ronaldo, Pelé, Eusébio, Romário, Ronaldo Fenómeno temos os grandes solistas que fazem as equipas ganhar. E temos também os maestros que fazem a equipa toda jogar".
Líder da Liga Portugal garante que em breve se pronuncia sobre o futuro próprio
Presidente do V. Guimarães vaticinou longevidade do treinador no Berço no Thinking Football
Técnico acredita que a continuidade para o sucesso está assegurada
Miguel Poiares Maduro, Laurentino Dias e Hermínio Loureiro no debate
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United