Indica
i

Os artigos publicados na secção Indica apresentam produtos e serviços que podem ser do interesse dos leitores. Este projecto comercial é realizado em parceria com empresas afiliadas.

Saiba onde pode conseguir o novo iPhone 16e mais barato que na marca

Versão simplificada do topo de gama da Apple promete ganhar adeptos

O iPhone 16e, recentemente lançado pela Apple, promete dar que falar por ser uma versão mais económica da sua linha topo de gama. Um dos destaques vai para o ecrã Super Retina XDR de 6,1 polegadas, utilizando um painel OLED com resolução de 2532 × 1170 pixeis e uma densidade de 460 ppi. Este ecrã suporta conteúdos HDR10 e Dolby Vision, garantindo uma experiência visual rica e detalhada. 

Equipado com o chip A18 e 8 GB de RAM, o iPhone 16e assegura um desempenho fluido e eficiente, estando disponível em versões de 128 GB, 256 GB e 512 GB de armazenamento interno. Na fotografia, conta com uma câmara traseira de 48 MP com zoom ótico de 2x e uma câmara frontal de 12 MP. Estas câmaras são potencializadas pela Apple Intelligence, uma tecnologia que aprimora a experiência do utilizador ao otimizar funções como Siri e adicionar ferramentas avançadas de gestão de imagens, e-mails e notificações... e este é o smartphone mais barato da Apple com este recurso de Inteligência Artifical em franca expansão.

Tudo isto e muito mais, a um preço mais acessível do que no site da Apple nestes tempos de lançamento. É possível encomendar esta nova proposta da marca pela Amazon e poupar umas coroas em qualquer versão (branco ou preto e independentemente da capacidade de armazenamento). 

2025-03-07_01_39_47 61iXvgXKFpL._AC_SL1500_.jpg
iPhone 16e é a versão simplificada da linha topo de gama e está disponível em branco e preto ver preço

Linha da frente

A bateria do iPhone 16e oferece uma autonomia de até 26 horas de reprodução de vídeo e até 90 horas de reprodução de áudio. No que toca ao carregamento, suporta carregamento sem fios até 7,5W via Qi, mas não é compatível com a tecnologia MagSafe. Uma mudança significativa nesta versão é a adoção da porta USB-C, em conformidade com as regulamentações da União Europeia, substituindo a antiga porta Lightning.

Os artigos publicados na secção Indica apresentam produtos e serviços que podem ser do interesse dos leitores. Este projecto comercial é realizado em parceria com empresas afiliadas. Para mais informações: indica@medialivre.pt