C•Studio
Saiba Mais

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Armando Carvalho sagra-se campeão Centro de Ralis

Formação de Vila Nova de Poiares foi a mais forte em Cantanhede.

Armando Carvalho destacou-se no Rally de Cantanhede/Marquês de Marialva

Armando Carvalho, navegado por Ana Santos, pode finalmente desfrutar da glória de conquistar mais um título para enriquecer o seu pecúlio, desta vez no Campeonato Centro de Ralis, ao levar de vencida a terceira edição do Rally de Cantanhede/Marquês de Marialva. João Marcelino sagrou-se campeão nas 2RM.

A dupla formada por Armando Carvalho e Ana Santos selou a coroa de pilotos e navegadores do Campeonato Centro de Ralis, após triunfar de “fio a pavio” o Rally de Cantanhede/Marquês de Marialva. Apenas um ponto separava os vencedores da prova do tão ambicionado título, mas a formação de Vila Nova de Poiares não se fez de rogada e “jogou” todos os trunfos ao volante do Mitsubishi Lancer Evo IX desde o início para garantir o ceptro com etapas de antecedência.

Enquanto os vencedores saboreavam o triunfo, com um total de 52m03,9s, a luta pelo lugar secundário foi travada com intensidade por Carlos Matos e Ricardo Faria (Skoda Fabia R5) e Fernando Teotónio e Luís Morgadinho (Mitsubishi Lancer Evo IX). Com três especiais para o final da competição, Carlos Matos acabou por ultrapassar Fernando Teotónio e ocupar o degrau intermédio do pódio, numa reviravolta cruel nas aspirações do piloto do Fundão, uma vez que esteve em vantagem durante muito tempo no primeiro e último dia de competição. Os dois pilotos tiveram desempenhos “de garra”, com Carlos Matos a ficar a 52 segundos dos vencedores e Fernando Teotónio a 1m04,0s.

Numa época altamente competitiva, referência obrigatória para Guilherme Nunes. O jovem piloto de Castelo Branco, navegado por Vítor Hugo, de Cantanhede, fez a sua estreia absoluta no Campeonato de Ralis do Centro e “pecou” por excelência, ao concluir a prova na quinta posição, a 2m19,8s, mas a garantir com ousadia a vitória entre as viaturas de Duas Rodas Motrizes (2RM).

Depois de muito porfiar, João Marcelino, em Renault Clio RS, também teve motivos mais do que suficientes para festejar e “jorrar o néctar do título” nas 2RM no Campeonato Centro de Ralis de Duas Rodas Motrizes, terminando no 10.º lugar, a 5m17,8s dos vencedores absolutos.

O Campeonato Centro de Ralis está pronto para proporcionar mais emoção nos próximos dias 29 e 30 do corrente mês, com o Águeda Rali Travocar, organizado pelo Clube Automóvel de Santo Tirso.

E os vencedores da Taça de Ralicross são…

Já o circuito da Boavista, em Mação, foi palco da Taça de Portugal de Ralicross e Kartcross num fim-de-semana onde a chuva foi protagonista das maiores adversidades para pilotos e máquinas. Sobreviveram aqueles que, com determinação e enorme destreza, contrariaram a pista traiçoeira. E no final brilharam os mais resistentes: Alexandre Borges foi o justo vencedor entre os Kartcross. Bruno Lima levou a melhor na categoria Nacional 2RM e na Divisão 1 ao contrário do que tinha acontecido no campeonato. Enquanto André Marinho quedou-se pela vitória na Divisão 2 da Nacional 2RM.

Manuel Pinto foi o melhor entre os Super Cars e Michael Braun repetiu a vitória do Campeonato na Taça de Ralicross Iniciados. A fechar, Martim Henriques repetiu a vitória nos Júnior de Kartcross. Esta prova encerra o calendário de 2025 do Ralicross e Kartcross que regressará em 2026 com mudanças significativas.

Thomas Moss e Tiago Conde campeões Drift

No passado fim-de-semana teve lugar em Lousada a última jornada do Campeonato Portugal de Drift. Uma prova que veio confirmar a superioridade de Thomas Moss na categoria Pro e de Tiago Conde na categoria Semi Pro. Ambos os pilotos chegaram ao derradeiro confronto na liderança dos respetivos campeonatos, não deixaram a vitória por mãos alheias e garantiram os títulos numa época muito disputada e com vários candidatos ao ceptro.