Dani Sordo com segunda vitória da época
Piloto espanhol foi mais rápido no Rali da Água.

A dupla Dani Sordo/Candido Carrera, com o Hyundai i20 N Rally2 do Team Hyundai Portugal, sagrou-se vencedora do Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves-Verin, sétima e penúltima prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR). Sordo conquistou em Chaves a sua segunda vitória da época, por uma diferença de 25.9 segundos face a Armindo Araújo (Skoda Fabia RS Rally2), numa prova em que o líder do CPR, Kris Meeke (Toyota GR Yaris Rally2), não teve a sorte pelo seu lado e acabou por desistir na sequência de um despiste. A decisão do título fica adiada para a última prova da época.
Sordo não se deixou surpreender pelo português melhor classificado, Armindo Araújo, enquanto Rúben Rodrigues (Toyota GR Yaris Rally2), em excelente nível, garantiu o último lugar do pódio. “Correu tudo bem, a verdade é que estamos felizes porque já estava na hora de ganharmos mais uma prova. Obviamente, o Kris (Meeke) abandonar, ajudou, porque ele é muito forte com o Toyota, mas isso faz parte das corridas”, referiu Sordo.
No CPR 2RM, depois de um começo complicado, Guilherme Meireles e Pedro Alves, em Peugeot 208 Rally4, somaram um precioso triunfo. No CPR Júnior, Rafael Rego e Ana Gonçalves, também em Peugeot 208 Rally 4, dominaram, na frente de Guilherme Meireles e de Francisco Custódio. No Masters de Rali vitória para a dupla Pedro Meireles/Mário Castro num Skoda Fabia RS Rally2. Adruzilo Lopes e Vítor Hugo levaram a melhor entre os pilotos do Campeonato Promo de Ralis.
Pedro Câmara Jr. e João Câmara somaram a segunda vitória consecutiva no FPAK Júnior Team, acabando com uma vantagem significativa em relação a Francisco Fontes/Hugo Magalhães que asseguraram o segundo lugar.
A última prova da temporada acontece a 17 e 18 outubro com o Rallye Vidreiro Centro de Portugal.
André Marinho e Gustavo Henriques vencem em Sever do Vouga
Já na sétima e penúltima jornada do Campeonato de Portugal de Ralicross/Kartcross, na pista do Alto do Roçário, em Sever do Vouga, André Marinho (BMW 328), na categoria Nacional 2RM, e Gustavo Henriques (LBS RX01), no Kartcross, foram os vencedores em destaque.
André Marinho (BMW 328) teve um fim de semana em grande, o que lhe permitiu reforçar a sua liderança no campeonato. Na hora das grandes decisões, Marinho não se deixou surpreender, destacando-se de Rafaela Barbosa (Citroen Saxo), que garantiu tranquilamente o segundo lugar. No Kartcross, Gustavo Henriques dominou por completo e na final bateu Pedro Marques (LBS RX01) por 0.506 segundos, deixando mais para trás João Pinheiro (LBS RX01), Tiago Costa (LifeLive TN11) e Alexandre Borges (ASK XCR). Nos Super 1600, Jorge Machado (Peugeot 208) fez valer o seu favoritismo para bater Tiago Ferreira (Peugeot 208). Michael Braun (Citroen C1), nos Iniciados, manteve a superioridade que vem evidenciando face a Nélson Costa (Fiat Uno) para somar mais um triunfo. Nos Super Cars, José Oliveira (Peugeot 208) teve uma jornada tranquila vencendo sem grande oposição.
A última jornada do Campeonato acontece a 11 e 12 de outubro em Lousada.
João Ribeiro é campeão da Europa em Ralicross
Entretanto, Portugal volta a escrever mais uma página de ouro no automobilismo europeu. João Ribeiro sagrou-se no passado fim de semana em Istambul campeão da Europa de Ralicross RX3.
O piloto de Baltar bateu o seu rival Rytis Gurklys e aos 42 anos atinge o tão esperado título que o ano passado lhe escapou por pouco. Aos comandos do Audi A1 S1600, Ribeiro já tinha subido por duas vezes ao lugar mais alto do pódio, na jornada de Portugal e da Hungria. Este fim de semana um problema de travões não lhe permitiu vencer a final, mas nem isso lhe retirou o tão ambicionado título.