C•Studio
Saiba Mais

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Diego Ruiloba vence na Madeira, João Silva o melhor português

Piloto espanhol volta a brilhar na prova madeirense.

Diego Ruiloba vence Rali da Madeira, com João Silva em destaque

Diego Ruiloba (Citroen C3 Rally2) venceu pela segunda vez consecutiva o emblemático Rali da Madeira. A prova pontuável para o FIA European Rally Trophy, para o Campeonato Portugal de Ralis (CPR) e para o Campeonato de Ralis Coral da Madeira, foi disputada até à última especial de classificação, com João Silva (Toyota GR Yaris Rally2) a ser o melhor português e a assegurar a vitória para o regional de ralis. Kris Meeke (Toyota Yaris Rally2) saiu vitorioso entre os pilotos do Campeonato de Portugal.

O espanhol Diego Ruiloba impôs-se ao madeirense João Silva por curtos, mas determinantes, 4,4 segundos. O italiano Simone Campedelli (Skoda Fabia RS Rally2) fechou os lugares do pódio, com 12,4 segundos de desvantagem. O também madeirense Miguel Nunes, igualmente em Skoda Fabia Rally 2, ficou com o quarto posto da classificação geral. Na quinta posição, Kris Meeke (Toyota Yaris Rally2) foi o melhor entre os pilotos do Campeonato Portugal de Ralis (CPR), mas a uns distantes 48,9 segundos do vencedor. O piloto britânico centrou-se exclusivamente nos seus interesses no campeonato e não entrou em lutas desmedidas que podiam comprometer o resultado. Armindo Araújo (Skoda Fabia Rally2) foi sexto da geral, segundo entre os pilotos do CPR, enquanto José Pedro Fontes fechou em terceiro os lugares do pódio do nacional de Ralis.

A carregar o vídeo ...
Diego Ruiloba vence na Madeira, João Silva o melhor português

No que diz respeito às classificações do CPR, Kris Meeke cimentou a primeira posição, agora com 132 pontos, ao passo que Armindo Araújo se isolou na segunda posição, com 112, e Dani Sordo é terceiro, com 105.

No CPR Duas Rodas Motrizes, o ucraniano Anton Korzun (Peugeot 208 Rally4) foi o melhor mesmo que muito pressionado por Ricardo Sousa (Peugeot 208 Rally4) que com este segundo lugar consolida a liderança do campeonato.

O Campeonato Portugal de Ralis faz agora a habitual pausa para as férias de verão e regressa com o Rali da Água-Transibérico Eurocidade Chaves-Verín, sétima e penúltima prova da temporada, entre os dias 19 e 20 de setembro.

Joaquim Machado ganha em Montalegre

Entretanto, a sexta ronda do Campeonato de Portugal de Ralicross e Kartcross, realizada em Montalegre, ficou marcada pelo primeiro triunfo de Joaquim Machado (Audi A1) esta época nos Super 1600, a que se juntaram os regressos às vitórias de Rafaela Barbosa (Citroen Saxo), na Nacional 2RM, de António Sousa (Peugeot 208), nos SuperCars, e ainda de Pedro Marques (LBS RX01), nos Kartcross.

Na categoria mais concorrida, a Nacional 2RM, Rafaela Barbosa (Citroen Saxo) tornou-se no primeiro piloto a somar duas vitórias na presente temporada, depois de bater na final Adão Pinto (Opel Astra) e Bruno Lima (Citroen Saxo), numa ronda em que os líderes do campeonato tiveram sortes diferentes na pista do Alto de Padornelos.

Joaquim Machado (Audi A1), nos Super 1600, conquistou o primeiro triunfo de 2025, sendo secundado por Tiago Ferreira (Peugeot 208), o vencedor da jornada anterior, em Sever do Vouga, e António Sousa (Peugeot 208). Nos SuperCars, António Sousa (Peugeot 208) somou o segundo triunfo do ano enquanto Nélson Costa (Fiat Uno) dominou nos Iniciados.  Pedro Marques (LBS RX01) colecionou a terceira vitória da temporada nos kartcross. No Troféu Júnior, Martim Henriques (LBS RX01) superiorizou-se.

A próxima prova acontece em Sever do Vouga a 20 e 21 setembro.

Campeonato de Portugal Rotax esteve ao rubro em Braga

No Kartódromo Internacional de Braga, 83 pilotos distribuídos por diferentes categorias, deram um excelente espetáculo na quarta e penúltima prova do Campeonato de Portugal Rotax. Muita competitividade – com concorrentes de 11 nacionalidades. Luís Aguiar, na categoria DD2, Pedro Ribeiro, na DD2 Master, Rafael Rajani, na Sénior Max, Leonor Rocha, na Júnior, Miguel Martins, na Mini/Micro Max, Gustavo Oliveira, na Micro Max, e Guilherme Aguiar, na Micro Academy, venceram nas suas categorias a quarta prova do Campeonato de Portugal Rotax. A derradeira jornada acontece a 27 e 28 de setembro altura que serão conhecidos os campeões de 2025.