C•Studio
Saiba Mais

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Gonçalo Guerreiro vence Th Clothes Raid da Ferraria

Jovem piloto brilhou ao volante do Polaris RZR da Categoria T4.

Gonçalo Guerreiro e Pablo Moreno foram os grandes vencedores do Th Clothes Raid da Ferraria, quarta etapa do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AMI48. Com uma exibição consistente, o piloto aproveitou da melhor forma os problemas sentidos pelos mais diretos adversários, e superou a concorrência para somar uma vitória importante nas contas rumo ao título. Numa prova marcada pelo bom tempo e por um percurso técnico exigente, o jovem piloto destacou-se entre os favoritos e assinou uma prestação de qualidade ao volante do Polaris RZR da Categoria T4, triunfando com 19,2s de vantagem sobre Tiago Reis/Paulo Fiúza. Daniel Silva/ Gonçalo Magalhães completaram o pódio a mais de oito minutos do líder.

“Estou muito feliz com a nossa prestação. É a nossa segunda vitória à geral esta época numa prova incrível com troços espetaculares. Foi uma jornada difícil e os últimos 90 quilómetros foram de loucos para conseguirmos vencer. O Tiago Reis estava com um ritmo alucinante, mas nós não queríamos perder o primeiro lugar por nada. E felizmente conseguimos”, disse Gonçalo Guerreiro.

A carregar o vídeo ...
Gonçalo Guerreiro vence Th Clothes Raid da Ferraria

Nas categorias, César Sequeira e Filipa Sequeira levaram o Mercedes Benz 350 SLC Coupé ao triunfo nos T1, enquanto na categoria T2, foi Jorge Franco e Vasco Franco em Nissan Navara D22 a triunfar. Nos T8, destaque para vitória de Cláudio Carapeta e Sérgio Inocêncio em Land Rover Bowler. Já na categoria T9, Sérgio Mourato e José Pereira, em Nissan Navara D22, venceram confortavelmente na Ferraria. O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AMI48 prossegue em setembro, com a realização 37.ª Baja TT Sharish Reguengos de Monsaraz/Mourão.

Clássicos espalharam magia em Monteblanco

Entretanto, na segunda jornada dos Campeonatos de Portugal de Clássicos, Legends e Super Legends rumaram a Espanha, ao traçado de Monteblanco, para a realização da segunda jornada da época. 90 pilotos entraram em pista com o intuito de trazer para Portugal a vitória, feito que coube apenas a alguns mais “bafejados” pela sorte. Assim, Francisco Gonçalves venceu a primeira corrida dos Super Legends e Clássicos com João Macedo Silva a ser segundo. O primeiro foi o melhor dos Super Legends, o segundo dos Clássicos. Na segunda corrida João Macedo Silva levou o seu Porsche 911 RSR à segunda vitória nos Clássicos, juntando a vitória à geral enquanto Frederico Formiga venceu nos Super Legends.

No Campeonato de Portugal de Velocidade Legends, Luís Liberal foi rei e senhor em ambas as corridas não dando qualquer hipótese aos adversários e mantendo-se invencível no campeonato. Entre os pilotos que pontuam para o Campeonato Portugal Velocidade Clássicos e Legends 1300, Pedro Barbosa não teve uma jornada fácil, teve de lutar bastante para levar para casa uma dupla vitória e pontos importantes para as contas do Campeonato.

A próxima jornada dos Campeonatos de Portugal Velocidade de Clássicos, Legends e Super Legends será realizada no Circuito Internacional de Vila Real nos dias 5 e 6 de julho.

Ni Amorim reeleito presidente da FPAK

Ni Amorim vai cumprir o terceiro mandato na Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. Líder da FPAK desde 2017, o ex-piloto foi reeleito com 90% dos votos para um mandato que agora começa e que terminará em 2029. Ni Amorim encabeçou uma lista que se candidatou a todos os órgãos estatutários, vencendo também o sufrágio para o Conselho de Comissários onde se apresentou uma segunda lista.

Ni Amorim será agora acompanhado na Direção por apenas três membros: Fernando Campos Ferreira, vice-presidente, Mário Silva e Maria Luís Gameiro como vogais.

No Conselho de Comissários para o qual concorreram duas listas, os membros foram eleitos de acordo com o método de Hondt:  Vítor Sousa, Paulo Ramos, Mário Manso, José Lopes e Rui Carvalho.