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Hélder Silva invencível no Caramulo

Piloto juntou na 34ª Rampa do Caramulo mais uma justa vitória ao seu vasto palmarés, sendo o mais rápido em todas as subidas de prova.

Hélder Silva vence na Rampa do Caramulo, prova do seu palmarés

A edição 2025 da Rampa do Caramulo proporcionou farta competição e muita animação ao público, que acorreu em grande número. A prova, pontuável para o Campeonato Portugal de Montanha JC Group, contou com mais de cinquenta pilotos que proporcionaram uma das contendas mais intensas da temporada.

Hélder Silva deu continuidade ao domínio que tem exercido esta época. O tetracampeão nacional foi sempre o mais rápido e impôs a sua lei em todas as subidas de prova. José Correia foi um justo segundo classificado enquanto Nuno Caetano colocou a Osella PA21S Evo no terceiro lugar. Tomás Pinto (BRC CM 05 Evo) venceu nos Protótipos B.  Na categoria GT as subidas foram impróprias para cardíacos, Bernardo Garcia de Castro (Porsche 991.2 GT3 Cup) impôs um ritmo tão forte que não deu hipótese aos adversários levando para casa a vitória.

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Hélder Silva invencível no Caramulo

Na Categoria Super Challenge, a prova caramulense foi a primeira em que o domínio avassalador de Luís Nunes (Skoda Fabia R5) foi posto em causa, mas não de forma que lhe retirasse o lugar mais alto do pódio e ainda a vitória entre os SC-A. Nos Turismo, Pedro Alves (Cupra TCR) foi o mais forte no duelo intenso que travou com Gonçalo Inácio (KIA CEED TCR). 4,5 segundos separam os dois mais rápidos na categoria e entre os Turismo 2 Martim Pereira (Peugeot 208 VTi R2) conquistou mais uma vitória na Divisão Turismo 3.

Flávio Sainhas (Ford Escort MKI) dominou a seu belo prazer entre os Clássicos. Entre os Legends, António Barros (BMW M3) selou praticamente as contas do seu segundo título nacional consecutivo. Colocou o seu BMW M3 a rodar sempre num patamar inalcançável para a concorrência e registou o sexto triunfo consecutivo do ano.

Nos 1300, o Caramulo foi palco da festa do primeiro título nacional da carreira de José Salgado que manteve a sua invencibilidade. Sexto triunfo e título nacional no seu bornal! Aníbal Rolo conquistou o 2º posto, sendo o mais forte nos Clássicos 1300.

A 13 e 14 de setembro o Campeonato Portugal Montanha JC Group regressa com a Rampa de Boticas.

Miguel Nunes vence Rali da Calheta

Entretanto, Miguel Nunes e João Paulo (Skoda Fabia RS Rally2), foram os vencedores do Rali da Calheta, quinta prova do Campeonato de Ralis Coral da Madeira. O evento organizado pelo Club Sports da Madeira foi disputado até à última especial de classificação, altura em que se ficou a conhecer o grande vencedor.

A prova começou com a realização da superespecial e nessa altura foi Miguel Caires e Jorge Carvalho também num Skoda Fabia RS Rally2 que assumiram a liderança. Aliás, a vitória de Miguel Nunes ficou marcada pela forte oposição de Miguel Caires já que João Silva e Luís Rodrigues estavam em adaptação ao novo Toyota GR Yaris Rally2 o que proporcionou lutas renhidas e um bom espetáculo para o muito público presente nas classificativas.

À entrada para o último troço Caires e Nunes estavam empatados, mas o atual campeão regional não se deixou intimidar e arrecadou a vitória com 3,8 segundos de vantagem. João Silva acabaria por assegurar o terceiro lugar do pódio. No regresso à competição com um Hyundai i20N Rally2, Alexandre Camacho e Pedro Calado foram quartos classificados.

Nas Duas Rodas Motrizes Vasco Silva e Tiago Fernandes foram os mais rápidos, enquanto Miguel Andrade/Bruno Gouveia levaram a melhor entre os Master. No Troféu Eng. Rafael Costa vitória para André Freitas e Agostinho Bettencourt.

A próxima prova do campeonato acontece com o Rali da Madeira de 31 de julho a 2 de agosto.

Luís Carvalho vitorioso no Rallye Rainha Santa

Já a dupla Luís Carvalho/Sancho Ramalho num BMW 2002 de 1970 foi vencedora do Rallye Rainha Santa, quinta prova do Campeonato Portugal de Regularidade Histórica.  O segundo lugar foi conquistado por António Ramos e Ivo Miguel Tavares, num Toyota Corolla GT-i de 1988, enquanto Paulo Trindade e Tiago Moura, num VW Golf de 1989, fecharam os lugares do pódio. Na Taça 1300, quem triunfou foi a dupla João Oliveira e Daniel Pinto, aos comandos de um Ford Escort 1300S de 1978. A próxima ronda do campeonato terá lugar nos dias 6 e 7 de setembro com o 10º Rali ACT Histórico de Tomar.