C•Studio
Saiba Mais

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

João Ferreira vitorioso na Baja Portalegre

Piloto de Leiria dominou a 39.ª bp Ultimate Baja Portalegre 500, penúltima prova do Campeonato Portugal de Todo-o-terreno AM|48, e obteve o terceiro triunfo na grande clássica do todo-o-terreno nacional.

João Ferreira vence Baja Portalegre; piloto domina prova

João Ferreira (Toyota Hilux T1+ Evo) dominou por completo a primeira etapa do bp Ultimate Baja Portalegre 500 e não houve quem ousasse contestar a sua superioridade na segunda. “No primeiro setor seletivo foi difícil manter o carro na estrada. O piso estava muito escorregadio e optámos por uma toada mais conservadora. Mas estou muito satisfeito com o meu desempenho. A equipa SVR fez um trabalho incrível. Os Toyota tinham a fama de não serem muito bons nestas condições de piso e contrariámos essa ideia”, disse o vencedor.

Importa referir que o Toyota Hilux T1+ Evo foi o único carro da categoria principal no top 10. Luís Cidade (Can Am Maverick R) ficou com segunda posição da geral, beneficiando também dos abandonos de João Ramos e Gonçalo Guerreiro. “Foi a edição mais fácil que já disputei. Fizemos um excelente trabalho e quero dedicar este resultado à minha família, que sempre me apoiou”, disse o piloto que ganhou, pela primeira vez, a categoria SSV numa baja internacional.

Já Daniel Silva (Taurus T3 Max) esteve sempre ao ataque, terminou no último lugar do pódio e venceu a categoria Challenger. “Tivemos um bom dia. Perdemos tempo para os carros de T1+ nas zonas rápidas, mas conseguimos ser competitivos nos traçados sinuosos. É uma prova, por tradição, muito dura e temos de gerir bem o andamento para terminar”, salientou.

O segundo setor seletivo causou estragos entre os pilotos da frente; João Ramos (Toyota Hilux T1+ Evo) desistiu com um braço da suspensão partido, quando ocupava a segunda posição da geral, e Gonçalo Guerreiro (Polaris RZR) desistiu com a rótula da suspensão partida, quando era terceiro e liderava nos SSV.

Com este resultado, a decisão do Campeonato de Portugal de Todo-o-terreno AM|48 fica adiada para a última prova, a Baja de Lagos (21 a 23 de novembro).

Luís Miguel Rego campeão do açoriano

Entretanto, a sétima e penúltima prova do Campeonato dos Açores de Ralis de 2025, o XIV Rali Vinho do Pico, foi marcada pelo domínio de Luís Miguel Rego e Rafael Botelho, os melhores na classificação absoluta e na competição reservada às viaturas de duas rodas motrizes, respetivamente, que, desde o princípio ao fim, não permitiram que mais alguém registasse, nas respetivas classificações, os tempos mais rápidos em troços.

Luís Miguel Rego/José Janela (Skoda Fabia RS Rally2) ganharam as nove provas especiais e arrecadaram a pontuação máxima para o campeonato, que vencem virtualmente com este resultado juntando-se aos também já virtuais campeões de 2025 das duas rodas motrizes, Rafael Botelho/Rui Raimundo (Peugeot 208 Rally4). Estes fizeram o que lhes competia: anular a demais concorrência e esperar um azar alheio para aspirar subir ao lugar mais alto do pódio absoluto. O azar não aconteceu e Botelho/Raimundo concluem este rali do Pico no segundo posto vencendo novamente as duas rodas motrizes, assegurando também o vice-campeonato absoluto.

Rui Borges/Fábio Reis (Skoda Fabia IV N5) sobem, no final deste rali, ao lugar mais baixo do pódio absoluto da prova, timbrando a sua presença no Pico, uma vez mais, com enorme qualidade e gestão de todas as condições apresentadas, concluindo num honroso e merecido terceiro lugar.

A última prova da época acontece a 28 e 29 novembro com o Azores Rallye.

Emiliene le Borgne ganha Fafe Eco Rally

A dupla Emilien le Borgne/Alexandre Stricher, num Dácia, venceu a primeira edição do Fafe Eco Rally, última prova da edição 2025 do Campeonato de Portugal de Novas Energias PRIO e que decorreu este fim de semana na região de Fafe. Os restantes lugares do pódio foram ocupados por Nuno Serrano/Ivo Tavares, em segundo lugar, e Eduardo Carpinteiro Albino/José Carlos Figueiredo, em terceiro lugar, ambos em KIA.