Jorge Machado, Adão Pinto e Gustavo Henriques brilham em Mação
Segunda jornada do Campeonato Portugal de Ralicross e Kartcross esteve ao rubro em Mação com muitas lutas em pista.

Adão Pinto (Nacional 2RM), Jorge Machado (Super 1600) e Gustavo Henriques (Kartcross) foram as principais figuras da segunda jornada do Campeonato de Portugal de Ralicros e Kartcross, ao vencerem o 63.º Mação Verde Horizonte, na pista da Boavista. Se Machado já tinha ganho no arranque da época, em Castelo Branco, Pinto e Henriques estrearam-se agora na conquista do primeiro lugar.
Na classe Nacional 2RM, se Bruno Lima (Citroen Saxo) triunfou nas duas primeiras corridas, face a André Monteiro (Peugeot 206) e Sérgio Ventura (Citroen Saxo), na corrida 1, e a Adão Pinto (Opel Astra) e Hélder Ribeiro (Citroen Saxo), na corrida 2, na corrida 3 a história foi diferente. Ganhou Rafaela Barbosa (Citroen Saxo)! Na hora do tudo ou nada, Adão Pinto e o seu Opel Astra não deram hipóteses no decurso das sete voltas da final, para vencer com mais de um segundo de vantagem em relação a André Monteiro, sendo que estes dois foram os primeiros da Divisão 2, enquanto Bruno Lima terminou, um pouco mais atrás, no terceiro lugar do pódio e como vencedor da Divisão 1. André Marinho (BMW 328), o quarto absoluto, foi terceiro da Divisão 2.
Jorge Machado (Peugeot 208) esteve sempre, desde os treinos até à final, nos três primeiros lugares da classe Super 1600 e acabou por confirmar o seu favoritismo em Mação, superiorizando-se face aos adversários. No Kartcross, Gustavo Henriques (LBS RX01) esteve em destaque. Nas oito voltas da final, construiu uma vitória convincente. Por fim, nos Iniciados de Ralicross, Michael Braun (Citroen C1) somou novo triunfo.
Lousada será palco do próximo confronto já nos dias 26 e 27 de abril.
Novos vencedores na segunda jornada do Karting em Portimão
Entretanto, foram 72 os pilotos inscritos para a segunda jornada do Campeonato de Portugal de Karting Toyota divididos por seis categorias. O Kartódromo Internacional do Algarve foi palco das duas corridas que coroaram os diversos vencedores.
Na primeira corrida do fim de semana houve algumas surpresas: Hugo Marreiros foi o vencedor da Categoria X30 Super Shifter e na Master, Afonso Barata venceu na X30 Super Shifter Sénior. Nuno Portela foi o melhor na X30 Super Shifter Gentleman. O jovem António Macedo levou a melhor entre os 20 adversários da X30 Sénior e Gustavo Silva foi o mais rápido na Júnior. Francisco Correia não deixou a vitória por mãos alheias e venceu na X30 Mini. Miguel Barbosa foi o melhor entre os cadetes e Margarida Soeiro superiorizou-se na Iniciação.
Refeitos do primeiro confronto, ambições renovadas para as segundas corridas finais. António Macedo repetiu o triunfo e amealhou bastantes pontos para as contas do Campeonato. Na X30 Super Shifter foi a vez de Joseph Oliveira brilhar e vencer a sub-categoria Sénior. Bruno Frota venceu na Master e Nuno Portela também repete triunfo na Gentleman. Afonso Lopes, líder do campeonato leva a melhor na Júnior. Mateus Gomes subiu ao lugar mais alto do pódio na X30 Mini e Miguel Barbosa repete a vitória na Cadete.
A terceira jornada do Campeonato está agendada para Palmela a 31 de maio e 1 de junho.
Clássicos abrem temporada no Estoril
Refira-se ainda que no arranque dos Campeonatos de Portugal de Velocidade de Clássicos no Circuito do Estoril, as grelhas de partida estiveram cheias. João Macedo Silva arrancou com o pé direito e levou o seu Porsche 911 RSR ao lugar mais alto do pódio entre os Clássicos. Sorte idêntica teve Carlos Barbosa Cruz, que ao volante de um Datsun 1200 foi o melhor nos Clássicos 1300. Nos Legends foi Luís Liberal (BMW M3 E30) quem venceu. E nos Super Legends domínio completo do Lotus Elise de Francisco Gonçalves.