C•Studio
Saiba Mais

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Pedro Lago Vieira vence o Rally Series de Ponte de Lima

Terceira ronda da competição viveu dias de intensa emoção no Minho.

Pedro Lago Vieira vence Rally Series em Ponte de Lima

Milhares de espetadores assistiram de perto a uma das provas mais competitivas da temporada do Portugal Rally Series 2025, em Ponte de Lima. A dupla da casa Pedro Lago Vieira e Jorge Carvalho na sua estreia no Toyota GR Yaris Rally2 conquistou a vitória absoluta na prova, batendo Diogo Marujo e Jorge Henriques no Skoda Fabia Rally2 evo. Miguel Carvalho e António Reis fecharam o pódio geral e subiram ao topo da classificação do Portugal Rally Series.

"É um sonho, a estreia de sonho, carro de sonho, na minha cidade natal e num final disputadíssimo com o Diogo Marujo, que está de parabéns. Foi muito bom, estivemos sempre a puxar um pelo outro", referiu Pedro Lago Vieira.

A carregar o vídeo ...
Pedro Lago Vieira vence o Rally Series de Ponte de Lima

Entre os carros de duas rodas motrizes (2RM), Pedro Silva e Valter Cardoso foram os grandes dominadores com um pleno de vitórias em especiais (triunfando também entre os Rally4), à frente de Miguel Matos (Peugeot 106 Maxi) e Nuno Coelho (Peugeot 208 Rally4). Nos 4WD, Miguel Carvalho também levou a melhor após uma prova consistente, seguido de Francisco Costa e Nélson Trindade. A vitória na N5 Cup by RMC Motorsport também sorriu à dupla de Barcelos, que levou o maior prémio monetário do troféu.

Pedro Silva, que reforçou a liderança na classificação após a terceira jornada, considerou a prova “um excelente espetáculo com muito público”. “Começámos com um ritmo muito bom e mantivemos esta toada. O Valter ajudou-me bastante e a equipa trabalhou muito bem o carro. Estamos todos de parabéns”, afirmou.

Nas restantes categorias, destaque para a estreia vitoriosa de José Machado e Pedro Santana nos Rally5, recompensa pelo salto competitivo do Seat Ibiza das rondas anteriores, enquanto Miguel Matos brilhou nos 2WD, vencendo Hugo Martins e Joaquim Pacheco. Júlio Maia e Pedro Fernandes levaram a melhor na FIA Historic ao volante de um Citroën Saxo Cup, num pódio completado por José Freitas e Nélson Silva. Entre os Sideways (veículos tração traseira), a vitória ficou nas mãos de José Freitas no Opel 1204 SL.

O Portugal Rally Series regressa em Sever de Vouga nos dias 13 e 14 de setembro.

António Henriques rei e senhor no Couço

Entretanto, o mítico CISET 4x4 Couço voltou a fazer história no Couço. A pista trouxe novidades: menos água, obstáculos mais suaves, mas com troco. Na categoria Super Proto, venceu quem mais aguentou: António Henriques e Miguel Costa (Lucrofusão/XS5) voltaram a brilhar ao totalizar 647 pontos, vencedores destacados e ainda subiram ao lugar mais alto do pódio nos Diesel. Na categoria Gasolina, a dupla João Rebelo e Rodrigo Matos venceram com 629 pontos. Na categoria Proto, a vitória foi conseguida por Emídio e Rafael Bastos (Team Revissauto). Na classe Promoção, a vitória foi clara: Luís Silva/Bruno Gomes (Team Bichos do Mato) brilharam com 13 voltas e 647 pontos. 

Integrado no evento, o CISET Masters voltou a ser o desafio supremo. Uma resistência de quatro horas, em vez das habituais 2h30, onde só os verdadeiramente preparados conseguem acabar, e poucos o fazem sem dificuldades. A dupla António Henriques e Miguel Costa (Lucrofusão/XS5) voltou a dominar, com 23 voltas num ritmo que ninguém conseguiu acompanhar. Seguiram-se Rafael Gomes e Luís Pedro, com 19 voltas, e Cristiano Afonso e Miguel Batista, com 18 voltas, numa demonstração clara de que a resistência é um desporto de inteligência, estratégia e muita força de vontade. A etapa do Couço voltou a provar porque é considerada uma das mais duras e emblemáticas provas do campeonato.

A próxima jornada acontece a 23 e 24 de agosto em São Vicente, na Madeira.

Mais de 50 participantes no Drift de Braga

O Circuito Vasco Sameiro, em Braga, foi palco da quarta jornada do Campeonato de Portugal de Drift, numa organização do Clube Automóvel do Minho. Fumo, velocidade e precisão dominaram a atividade em pista numa competição que contou com mais de 50 participantes divididos por duas categorias: Pro e Semi Pro.

Na categoria mais exigente, a Pro, Thomas Moss mostrou todo o seu talento com uma prestação dominante, seguido de João Salvador no segundo posto e Rafael Ferreira em terceiro. Na Semi Pro, o espetáculo esteve igualmente em alta com Tiago Conde a levar a melhor numa batalha cheia de adrenalina. Sem nunca baixar os braços, Gonçalo Minderico foi segundo e Joel Simões fechou os lugares do pódio.

O Drift regressa para a derradeira jornada a 16 e 17 de agosto em Pinhel.