C•Studio
Saiba Mais

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Rampa da Arrábida encerra Campeonato Portugal Montanha JC Group

A 34.ª Rampa da Arrábida encerrou a edição deste ano. Num fim de semana de sol, emoção e espetáculo, milhares de adeptos acorreram à serra e à cidade para assistir à última prova da temporada.

Rampa da Arrábida encerra Campeonato Portugal Montanha JC Group

Na luta pela vitória absoluta, José Correia (Osella PA30) voltou a demonstrar a sua classe e conquistou o triunfo à geral, impondo-se ao determinado Nuno Caetano (Osella PA21S EVO), que ficou a apenas 3,5 segundos. O jovem Tomás Pinto (BRC CM05 EVO) brilhou ao alcançar o 3.º lugar da geral e a vitória entre os Protótipos B, consolidando o seu estatuto de revelação do ano. Nuno Guimarães (SilverCar S2), com uma exibição tática, garantiu os pontos necessários para renovar a coroa de campeão nacional.  Hélder Silva (SilverCar S3), já pentacampeão absoluto, terminou em 4.º da geral.

Nos GT, Bernardo García de Castro (Porsche 991.2 GT3 Cup) confirmou o domínio das últimas provas e somou a terceira vitória consecutiva, batendo o já campeão nacional José Rodrigues (Porsche 997.2 GT3 Cup) por apenas uma décima de segundo.

Entre os Super Challenge, José Lameiro (Skoda Fabia MKIII) quebrou a invencibilidade de Luís Nunes (Skoda Fabia R5), conquistando uma vitória histórica. João Pires (BMW E36 M3) fechou o pódio e venceu na SC-B, com Bruno Carvalho (Citroen Saxo) a triunfar na SC-C e Bruno Gomes a vencer de novo na SC-D.

A categoria Turismo proporcionou um final emocionante: Pedro Alves (Cupra Leon TCR) venceu por apenas 107 milésimos de segundo o seu rival Gonçalo Inácio (Kia Ceed TCR) Categoria e na Divisão T2, sagrando-se Campeão Nacional de Turismo. Nuno Madeira (Caterham Seven 420 R) triunfou na Turismo 3.

Nos Clássicos, Ricardo Pereira (Ford Escort RS2000) dominou. Nos Legends, Telmo Costa (Citroën Saxo) estreou-se a vencer. Daniel Rolo (Datsun 1200 Coupé) triunfou entre os 1300. No FPAK Júnior Team, o jovem Nuno Guimarães (Citroën C1) encerrou a temporada com a sexta vitória do ano e o título garantido. Nelson Rocha (Semog), venceu na Taça de Portugal Kartcross de Montanha.

Eduardo Carpinteiro Albino campeão de Novas Energias

Entretanto, a dupla Eduardo Carpinteiro Albino/José Carlos Figueiredo sagrou-se vencedora absoluta do Campeonato de Portugal de Novas Energias – Prio, ao classificar-se em terceiro lugar na componente de regularidade do Eco Rally Madeira 2025, componente que teve como vencedores a equipa Guido Guerrini/Artur Prusak, ao volante de um KIA E-NIRO, equipa que também venceu a classificação combinada na Categoria 1.

A dupla Nuno Serrano/Ivo Tavares ocupou o segundo lugar e em terceiro lugar e amealhando desse modo os pontos que permitiu sagrar-se já campeã nacional ficou a dupla Eduardo Carpinteiro Albino/José Carlos Figueiredo. Nota ainda para a equipa KIA – ACP Electic – BP, que já assegurou o título por equipas.

O Campeonato de Portugal de Novas Energias-Prio tem-se afirmado como uma plataforma essencial na promoção da transição energética no setor automóvel, demonstrando que a competição desportiva pode estar alinhada com os objetivos de sustentabilidade, eficiência e redução da pegada ambiental.

Alexandre Pinto é campeão do mundo

Alexandre Pinto e Bernardo Oliveira são campeões do mundo de Rally Raid na categoria SSV. Depois da vitória no Rally Raid Portugal a dupla lusa vê finalmente o seu trabalho ser conhecido com um título ímpar. “É um título que faz olhar para trás, para toda a dedicação, esforço e empenho, para todo o fantástico trabalho feito. Somos os primeiros portugueses a vencer no Campeonato do Mundo de Rally Raid e logo em ano de estreia. Não podíamos estar mais felizes. É uma motivação enorme", disseram os pilotos.