UD Leiria 4 - 3 Marítimo: Grande jogo em Leiria com vitória para a equipa da casa
A União de Leiria recebeu o Marítimo em jogo a contar para a 9ª jornada da 2ª Liga. Jogo muito emocionante e equilibrado, entre duas equipas fortes, com muitos golos.

PÓS-JOGO
Jogo de loucos em Leiria! Quem assistiu, no estádio e em casa, viu sem dúvida um dos melhores jogos da época até ao momento. Espetáculo do início ao fim, muito futebol e muitos golos – a partida terminou com 7 marcados. Os 4 golos da União de Leiria dão aos da casa o "título" de melhor ataque na prova.
Está na hora de nos despedirmos. Voltamos para mais um jogo e mais uma transmissão em direto aqui na casa da União de Leiria, no recém-inaugurado estúdio que nos vai receber e aos convidados especiais para que aí em casa possa acompanhar também todo o espetáculo do futebol aqui em Leiria.
Estaremos de volta no jogo com o Leixões, jogo da jornada 11. Acompanhe tudo no site do Record e em UDL Match Day.
Fim da 2ª Parte
Minuto 75
Bryan Róchez marca o 4º golo na prova esta época, com assistência de Zié Ouattara.
Minuto 62
Penálti convertido por Xadas para os insulares. Lucas Silva cruza e Bura corta a bola com o braço dentro da área. Artur Soares Dias aponta para a marca de grande penalidade e Bruno Xadas não desperdiça.
Início da 2ª Parte
Fim da 1ª Parte
Minuto 39
União de Leiria novamente na frente! Jogo com muita emoção em Leiria. A equipa da casa está na frente, a chegar ao 3-2 com golo de Bura, que marca o primeiro golo na prova.
Minuto 37
Novo empate do Marítimo! Golo de Diogo Mendes após cruzamento de Higor Platiny.
Minuto 32
Golo de Leandro! A equipa da casa coloca-se na frente do marcador. Lucho Vega cruza para golo de Leandro Antunes, que marca o quinto golo na prova.
Minuto 9
Marítimo empata! Golo de Diogo Mendes, que marca o 1º golo na prova com a camisola dos insulares.
Minuto 6
A União de Leiria chega à frente no marcador com golo na própria baliza do defesa do Marítimo Dyaln Collard. Lance começou com Empis, que bateu o canto na direita em direção à baliza e Collard desviou ao primeiro poste.
Início da 1ª Parte
PRÉ-JOGO
- UD Leiria (3x4x3): Kieszek; Bura, Marco Baixinho, Vasco Oliveira; Ouattara, Leandro Silva (capitão), Cuca, Empis; Lucho; Jair Matheus, Leandro Antunes
Suplentes: João Oliveira, Lystsov, Arsénio, Kaká, Afonso Valente, Valdir Jr., Diogo Amado, Róchez e Joseph
Treinador: Vasco Botelho da Costa
- Marítimo (4x1x4x1): Samu Silva; Vítor Costa, Dylan, Matheus, Igor Julião; Diogo Mendes; Lucas, Marcos Silva, Euller, Xadas (capitão); Higor Planity
Suplentes: Abedz, Tavares, Tomás Domingos, René Santos, Noah, Baraye, China, Francis Cann, Bica
Treinador: Manuel Cruz
Árbitro: Artur Soares Dias (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol)
Assistência: 7653 espetadores
PRÉ-JOGO
A turma insular desloca-se ao Estádio Dr. Magalhães Pessoa após um empate (2-2) em casa com o Tondela, mas o registo como visitante é extremamente positivo: em 4 jogos nesta edição da 2ª Liga… venceu todos: Nacional (2-1), Benfica B (1-0), FC Porto B (2-0) e Belenenses (2-1). Já a União de Leiria não tem tido tantas facilidades a jogar como mandante na competição: bateu o Benfica B por 3-1, mas perdeu com o AVS (1-2) e não foi além de um empate com o Tondela (2-2).
No que diz respeito a confrontos entre as duas equipas, será o 46º em toda a história e o primeiro desde fevereiro de 2012. Na altura para a 1ª Liga, na temporada 2011/12, o Marítimo venceu por 1-0 no Funchal – na primeira volta, em Leiria, os verde rubros também levaram a melhor, mas por 3-1. O saldo de vitórias é bastante favorável ao Marítimo (25), contra as 10 conquistadas pela União de Leiria, além de 10 empates.
PRÉ-JOGO
Atualmente no 9º lugar da tabela classificativa com 11 pontos, a formação da cidade do Lis tem um saldo positivo, com 16 golos marcados – é o 3º melhor ataque, no decorrer desta jornada apenas atrás do Nacional (18) e FC Porto (17) – e 11 sofridos.
Está neste momento a cinco pontos do Marítimo, que é o 4º classificado com 16, somando 12 golos marcados e 7 encaixados, destacando-se como a terceira melhor defesa, no decorrer desta jornada apenas atrás do Santa Clara (3) e do líder AVS (4), que tem 22 pontos.
PRÉ-JOGO
A União de Leiria recebe este domingo o Marítimo, às 14 horas, em jogo a contar para a 9ª jornada da 2ª Liga. A equipa orientada por Vasco Botelho da Costa chega motivada para este duelo entre históricos do futebol português depois de duas vitórias, ambas conseguidas fora de casa: contra o Académico de Viseu, por 3-1 para a Taça de Portugal, e diante da UD Oliveirense, por claros 4-1, para o campeonato. A atravessar a melhor fase da temporada – apenas uma derrota nos últimos seis encontros, diante do Mafra (0-3) –, os leirienses tentarão somar, pela primeira vez esta época, duas vitórias consecutivas na competição.
Os leirienses deverão alinhar com o já habitual sistema tático 3-4-3, sendo que na última partida o onze escolhido foi o seguinte: Kieszek, Marco Baixinho, Bura, Vasco Oliveira, Cuca, Leandro Silva (capitão), Zié Ouattara, Lucho Veja, Pedro Empis, Leandro Antunes e Jair da Silva. Entraram Bryan Róchez, Kaká, Arsénio Nunes, Diogo Amado e João Resende. Já para o duelo diante do Marítimo, jogadores como Jordan van der Gaag ou Sérgio Ribeiro devem continuar de fora por lesão. Lucho Vega saiu com problemas físicos em Oliveira de Azeméis.
Com três golos e uma assistência nas últimas duas rondas, sempre a partir do banco de suplentes, o avançado hondurenho Bryan Róchez é o grande destaque, somando sete remates certeiros em nove jogos esta temporada em todas as competições. É o melhor marcador da equipa, à frente de Leandro Antunes (5) e Jair da Silva (4). O extremo brasileiro é o segundo com mais minutos na equipa (1024), apenas atrás do experiente defesa central Marco Baixinho, que é totalista com 1080 e uma garantia de segurança defensiva.