Estádio Record: unidos pela paixão do futebol

Ambiente de festa invadiu as nossas bancadas para assistir à vitória do Benfica contra o Ajax

Record abriu as portas aos apaixonados por futebol
Record abriu as portas aos apaixonados por futebol • Foto: Paulo Calado

Viva o desporto! Foi em ambiente de festa e confraternização que o Estádio Record, uma tradição antiga do nosso jornal, acolheu as dezenas de pessoas que por lá passaram para assistir à vitória do Benfica (2-0) sobre o Ajax, incluindo uma figura icónica dos encarnados e da Seleção portuguesa: António Simões. Houve espaço para tudo e todos e desengane-se quem pensa que só apareceram adeptos das águias! Os outros clubes estiveram também muito bem representados, desde logo pelos ex-futebolistas Jorge Amaral (adepto do FC Porto) e Fernando Mendes (adepto do Sporting), que 'fugiram' antes do apito inicial para ir comentar o encontro em direto na CMTV. Por isso não escaparam a ver o rival jogar...

Enquanto era dado o pontapé de saída no relvado de Amesterdão, por cá arrancava o ataque à mesa de comes e bebes, mas sempre com um olho atento na televisão... e ainda bem! Não tivesse Samuel Dahl inaugurado o marcador logo aos seis minutos, trazendo um sentimento de alegria e euforia aos presentes, que, com o golo, esperavam uma tarde bem mais tranquila para os pupilos de José Mourinho.

Rapidamente se desvaneceu o bom momento do Benfica, mas nas nossas bancadas a confraternização manteve-se exatamente a mesma, até porque não é todos os dias que se tem a oportunidade de assistir a um jogo europeu, bem como de debater temas atuais com personalidades ligadas ao futebol, como é o caso de Simões.

Entre trocas de opiniões e partilha de histórias de uma longa vida, respirou-se futebol. Aquela paixão pelo desporto que uniu os presentes num espaço sem cores, mas com o mesmo sentimento: de agradecimento.

Silêncio nunca foi tema assente nas bancadas e a cada ataque perigoso, havia quem quase incorporasse Pavlidis... a querer rematar a bola que rolava em Amesterdão.

O intervalo acabou por chegar e com ele veio o tempo de abastecer as barrigas. Entre croquetes, rissóis e merendas, houve também espaço para sumos, água, cerveja e um bom vinho. Tal e qual como se estivesse a ver o jogo em casa, mas agora junto de novos amigos.

A 2.ª parte arrancou e o entusiasmo que espairecia no Estádio Record contrastava com a nuvem que começava a sobrevoar Amesterdão. O Benfica foi sofrendo e com ele também vários dos presentes. A cada bola parada adversária e cada erro da defesa encarnada, aumentava a tensão em grande parte dos nossos convidados, que nunca mais viam o tempo passar... até que Barreiro resolveu já perto do fim. Surgiu como um balão de oxigénio e um alívio enorme para os adeptos benfiquistas, bem como para aqueles, que, sendo de outros clubes, nas competições europeias são um só: Portugal.

E foi com alegria, sorrisos e boa disposição que se encerrou com sucesso esta aventura!

A carregar o vídeo ...
O Ajax-Benfica ‘jogou-se’ no Estádio Record e António Simões foi titular
Por Ricardo Gomes e Pedro Filipe Pinto
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Iniciativas
Notícias
Notícias Mais Vistas