Presidente da FPF e o seu trabalho à frente do organismo
Fernando Gomes recebeu o Prémio Mérito na Gala das Campeãs Record BPI e atribuiu também papel de relevo à sua equipa na Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O presidente da FPF destacou, por exemplo, Mónica Jorge, diretora da FPF para o futebol feminino, e a sua importância no crescimento da modalidade.
"Naturalmente, depois de ouvir estas palavras, não posso deixar de não agradecer este momento, assim como ao Record e ao BPI pela realização desta segunda gala. Desde a primeira hora dissemos ao Bernardo e à sua equipa que podia contar com a FPF. Este prémio não é individual. Não há ninguém que individualmente possa conquistar o que quer que seja. Há uma equipa. São 13 anos, vai fazer no dia 17 de dezembro, que iniciámos esta caminhada. Um dos objetivos passava pela plano estratégico de futsal e do futebol feminino, que está a encargo da Mónica. Desenvolveu um plano estratégico há 10 anos. Foi aí que esta jornada começou. Tínhamos pouco mais de 5 mil atletas, em junho mais de 19 mil e hoje estamos a crescer mais de 40%. O nosso plano estratégico de 2030 é que 75 mil mulheres possam jogar. Acreditamos que vai ser possível conquistar. Este prémio não é só meu, nem da minha equipa ou entidade. É das jogadoras, que se abraçaram e encararam esta missão. Desse plano estratégico o primeiro apoio, da Allianz, e que por razões de estratégia não acompanhou como queria este projeto. E arranjámos um parceiro fantástico. Com as equipas envolvidas, quer dos nossos parceiros e da equipa da FPF, conseguimos colocar um plano em crescimento e andamento", começou por dizer, em palco.
Relacionadas
"Não posso deixar de agradecer a todos o trabalho que tem sido desenvolvido - os clubes regionais, os dirigentes desses clubes, que abdicam do tempo de vida familiar, às mães e aos pais das atletas que tomam decisões difíceis para deixar as suas meninas ouvirem os comentários que o Bernardo referiu. Hoje, estou convencido que no fim desta época desportiva vamos ter seguramente mais de 25 mil atletas. As 75 mil são um desafio, mas acreditamos que é possível. Quando em determinado momento queremos realizar uma função, temos de colocar em cima da mesa toda a dedicação, só fiz aquilo que era a minha obrigação na condição de presidente da FPF. Portanto, não posso deixar agradecer a todos vós que me acompanharam, a todas as atletas e um agradecimento muito especial a quem me tem acompanhado ao longo deste processo. Já estamos casados há 49 anos. É uma mulher, a minha mulher, que me tem dado carinho e acompanhado, com liberdade, todo este percurso que temos feito na FPF", afirmou Fernando Gomes, emocionado.
Vereador da CM Cascais orgulhoso por receber a festa do futebol feminino
Recorde o que aconteceu no Salão Preto e Prata do Casino Estoril
Jogadoras foram escolhidas pelas companheiras de equipa. Decisão conhece-se esta segunda-feira
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura