O Comité de Ética da FIFA concluiu o processo de investigação à atribuição do Mundial'2006 à Alemanha sem elaborar qualquer acusação a três dos dirigentes envolvidos, por prescrição do prazo, anunciou esta quinta-feira o organismo em comunicado.
Em 22 de março de 2016, o Comité de Ética abriu um processo de investigação ao presidente do comité organizador do Mundial2006, Franz Beckenbauer, ao ex-presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), Theo Zwanziger, e ao ex-secretário-geral da DFB Helmut Horst Schmidt, entre outros.
Em causa estavam possíveis pagamentos irregulares e contratos para ganhar vantagem na atribuição do Mundial2006 à Alemanha e financiamento associado, em violação de vários artigos do Código de Ética da FIFA.
Segundo o organismo que tutela o futebol mundial, Beckenbauer, Zwanziger e Schmidt teriam pagado, em 2002, 10 milhões de francos suíços ao qatari Mohamed bin Hammam - um ex-funcionário da FIFA que se encontra suspenso -- em nome do comité organizador do Campeonato do Mundo.
Em 2000, a Alemanha ganhou o direito de organizar o Campeonato do Mundo de 2006, vencendo a candidatura da África do Sul por apenas um voto (12 contra 11), em virtude da abstenção do neozelandês Charles Dempsey, que, dias depois, revelou ter recebido várias ameaças antes da votação.
As declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Wesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Internacional português restabeleceu o empate aos 77 minutos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League