À meia-dúzia sai... mais caro: Seis tubarões batalham por De Ligt e o valor do jogador dispara

Foto: Reuters

1/11

De Ligt tem estado em destaque e há vários clubes atentos

Com apenas 19 anos, Matthijs de Ligt continua a somar pretendentes à mesma velocidade que vai impressionando toda a gente no futebol europeu. O jovem defesa central do Ajax vem das escolas do clube e o valor do seu passe tem disparado, algo que não afasta o interesse dos principais tubarões europeus. Segundo o diário 'As', PSG, Manchester City, Real Madrid, Barcelona, Bayern Munique e Juventus estão atentos ao jogador.

O clube que parece estar em melhor posição para assegurar a contratação de De Ligt é o Barcelona. Os catalães já asseguraram De Jong e foi noticiada a existência de um acordo para levar igualmente o central por uma verba a rondar os 65 milhões de euros.

PUB

Por seu lado, a Juventus já estava interessada no jogador antes de ser eliminada com um golo deste na terça-feira. A cobiça não é de agora e Fabio Paratici, diretor desportivo dos italianos, iniciou conversas há uns meses.

Em Madrid, o Real sonha igualmente com De Ligt, até porque a continuidade de Varane no próximo verão não está garantida. Em todo o caso, o interesse do jogador passa mais pelo Barcelona do que propriamente pelo Bernabéu, o que pode matar as esperanças merengues.

PUB

Também na linha da frente está o Bayern Munique. Como previamente anunciado, os bávaros não estão a hesitar em reforçar a equipa com o melhor talento que há na Europa, embora recentemente o seu presidente tenha deixado claro que, financeiramente, o clube não pode competir com os principais emblemas ingleses e espanhóis.

Ora, de Inglaterra há notícia do interesse do Manchester City no defesa, embora não se conheça qualquer preferência deste pelos cityzens. Assim, uma eventual contratação será muito difícil.

Por último, o Paris Saint-Germain quer integrar juventude nos seus quadros com vista à renovação do centro da defesa. A concorrência é imensa, mas os milhões abundam em Paris.

PUB

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB