_
Luís Figo assumiu esta quarta-feira a candidatura à presidência da FIFA, o seu maior desafio depois de ter deixado o futebol profissional, apesar de já ter sido associado a vários cargos noutras instituições.
Há vários anos responsável pelas relações internacionais do Inter de Milão, clube italiano em que terminou a carreira, Luís Figo foi várias vezes mencionado como possível candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), possibilidade que nunca rejeitou liminarmente.
Nos dois últimos sufrágios do Sporting, o seu nome foi noticiado como um dos possíveis pretendentes ao máximo cargo do clube de Alvalade mas também neste caso não houve sequência.
A ambição de Figo, atualmente com 42 anos, era, aparentemente, mais alta, com a candidatura hoje anunciada à FIFA, considerando que "o futebol merece melhor" e que "a FIFA tem de voltar a ser uma instituição respeitada e acarinhada em todo o mundo".
Avançado do Real Madrid tem uma entorse no joelho esquerdo; águias recebem os merengues dia 28 de janeiro
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Antigo lateral brasileiro diz que "já está bem" e ficará no hospital apenas para observação
Médio do Milan conta episódio ocorrido no Real Madrid para demonstrar como o treinador era "direto mas honesto" com os seus jogadores
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo