Ruben Amorim lamentou os despedimentos de 150 a 200 trabalhadores do Manchester United, anunciados ontem pela direção, mas apelou a que se faça uma reflexão sobre o que se fez de errado e que levou o clube a esta situação.
"Temos de entender como chegámos a esta situação. Isto tem tudo a ver com a falta de sucesso da equipa de futebol, que é o motor do clube. É difícil para todos ver amigos e colegas ficarem sem emprego. Mas temos de nos focar naquilo que pode ajudar o clube a sair desta situação e perceber o que foi feito de errado", afirmou Amorim na conferência de imprensa de antevisão ao embate amanhã com o Ipswich Town, a contar para ronda 27 da Premier League.
O treinador de 40 anos confessou ainda que todas estas mudanças tornam o seu trabalho mais complicado. "Ganhar jogos já é difícil o suficiente. Está a ser um ano complicado para todos. O clube optou por fazer várias mudanças na estrutura, que seriam mais fáceis de aceitar se a equipa estivesse a vencer", referiu, acrescentando: "Vivemos um período complicado dentro do clube e no campo. Temos de lutar contra isto."
Para a partida de amanhã, frente a um opositor que está a lutar pela permanência, Ruben espera o apoio incondicional dos adeptos: "Têm sido incríveis, sempre que jogamos em Old Trafford sentimos o apoio até ao final. Será um novo jogo e será uma nova história."
O Man. United está no 15.º posto, com 30 pontos, enquanto o Ipswich tem 17 e encontra-se no 18.º lugar.
Verdão continua a liderar o Brasileirão, agora com apenas mais 1 ponto do que o Flamengo (62/61)
Kasia Lenhardt foi encontrada morta em fevereiro de 2021, apenas uma semana depois do fim do relacionamento
Tiago Tomás foi suplente utilizado
Quintas marcou, aos 20', o único golo da partida
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Competição decorreu na Sérvia
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola