O presidente do primeiro clube de Cristiano Ronaldo, distinguido hoje com o prémio de melhor futebolista de 2008 pela FIFPro, mostrou-se "orgulhoso" pelo antigo "número sete" do Clube de Futebol Andorinha de Santo António.
"É também para o nosso clube, sócios e simpatizantes um orgulho que o Cristiano tenha sido distinguido com este troféu e que seja uma preparação para o outro que ele tanto ambiciona e merece", disse à agência Lusa Dúlio Martins, referindo-se à Bola de Ouro, da revista France Footbal, e ao prémio de melhor jogador do Mundo da FIFA, ambos a serem atribuidos em breve.
Dúlio Martins relembrou ainda a estreia do jovem madeirense com o emblema, já com "a camisola número sete" e a marcar "três ou quatro golos à Associação Desportiva de Câmara de Lobos", na década de 1990, antes de se transferir para os iniciados do vizinho Nacional, seguindo-se Sporting e o actual Manchester United.
"Estamos a preparar uma visita oficial que tenha a dignidade e o tamanho que o Cristiano Ronaldo tem hoje em dia, mas a família e, inclusivamente um primo que faz parte do plantel sénior do clube, está sempre ligada ao clube e são sócios", continuou, sem adiantar datas para o evento e lembrando que o pai de Ronaldo foi responsável pelos equipamentos na estrutura do clube.
O galardão conquistado hoje por Ronaldo foi atribuído pelo sindicato internacional dos jogadores de futebol, após uma temporada em que o internacional português marcou 42 golos ao serviço dos "red devils", contribuindo de forma decisiva para os títulos alcançados pelo clube na Liga Inglesa e na Liga dos Campeões.
Cristiano Ronaldo sucede assim ao avançado brasileiro Kaká, do AC Milan, como melhor jogador do ano para a FIFPro, tornando-se o primeiro jogador português a conquistar a distinção.
Até hoje, o prémio da FIFPro só tinha sido conquistado por futebolistas brasileiros, já que nas duas primeiras edições (2004/05 e 2005/06) o vencedor foi o avançado Ronaldinho, agora jogador do AC Milan.
Por seu lado, o extremo português do Manchester United tinha sido já votado como o jovem jogador do ano em 2004/05 e 2005/06, na eleição especial destinada ao público.
Dragões e minhotos defrontam Utrecht e Genk, respetivamente
Iván Alejo preotagonizou momento insólito no embate frente ao Granada
Agente do jogador diz que, neste momento, o mais importante é terminar bem a temporada
Selecionador brasileiro questionado sobre a reação intempestiva do extremo após ser substituído no clássico com o Barcelona
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar