André Santos, do Arsenal, foi esta quinta-feira condenado a um ano de inibição de conduzir e ao pagamento de uma multa de 3.600 libras (cerca de 4.500 euros) devido a condução em excesso de velocidade.
A 17 de agosto, o defesa brasileiro do clube inglês foi apanhado a conduzir o seu Maserati a 230 quilómetros/hora numa autoestrada com limite de velocidade de 110 quilómetros.
Depois de perceber que estava a ser perseguido pela polícia, o jogador, de 29 anos, desviou-se para uma outra via e prosseguiu a marcha em excesso de velocidade. A cerca de 400 metros do centro desportivo do Arsenal, quando foi intercetado pela polícia, o jogador, que conduzia um carro avaliado em 140.000 euros, desculpou-se, alegando que estava atrasado para o treino e que a música o tinha impedido de ouvir as sirenes.
"A música estava muito alta e eu não estava a prestar atenção. Peço desculpa pelos problemas que causei", afirmou, em comunicado, o internacional brasileiro, após o incidente.
Santos, que soma 17 internacionalizações, transferiu-se para o Arsenal em agosto de 2011, proveniente Fenerbahce, da Turquia.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Red devils regressam às vitórias na Premier League; médio português apontou o golo 100 no jogo 200 pelo United
Vecchia Signora empatou na deslocação ao terreno do Hellas Verona
Acompanhe todas as incidências do encontro
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Luca Zidane vai representar país dos avós
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais