Comandada pelo português Pedro Gonçalves, a seleção de Angola conquistou este domingo a Taça Cosafa pela quinta vez, a segunda consecutiva. E fê-lo em grande estilo, com uma vitória clara (3-0) sobre a anfitriã África do Sul, novamente com Depú em grande evidência.
O avançado do Gil Vicente que esteve cedido ao Vojvodina na segunda metade da última época bisou e fechou a prova com 8 golos em cinco jogos. Desta vez, fez um bis (43' e 62'), deixando sentenciada a final. Milson (81') fechou as contas, confirmando o domínio dos Palancas Negras na competição que reúne os países da África Austral.
Além de Depú, Pedro Gonçalves contou também com Pedro Bondo (Famalicão), Buatu (Gil Vicente) e Keliano (Estrela da Amadora) no onze, enquanto Chico Banza (Estrela da Amadora) entrou aos 85'.
Depois de também ter vencido a prova em 2024 - então, goleou () a Namíbia na final -, Angola juntou mais um troféu aos conquistados em 1999, 2001 e 2004. Igualou, assim, o número de triunfos da África do Sul (5), ficando apenas atrás da Zâmbia (7) e do Zimbabwe (6).
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Lateral-esquerdo viaja para o Cairo no domingo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana