1/3
Darío Silva, antigo avançado uruguaio, é hoje empregado de mesa numa pizaria. A mudança drástica de vida de um jogador que foi 49 vezes internacional pela sua seleção impressiona, numa história contada pelo programa espanhol 'Jugones'.
Darío chegou à Europa em 1995 para jogar no Cagliari, mudando-se três anos depois para Espanha, onde representou Espanyol, Málaga e Sevilha. 2005/06 foi a última temporada como jogador profissional, cumprida no Portsmouth. Foi aí que uma conversa com o pai mudou tudo.
"Deixei o futebol porque o meu pai disse-me na cara: ‘Não sei se vou durar mais dois ou três meses vivo’", explicou Darío Silva, que assim se mudou de imediato para o Uruguai. No entanto, pouco tempo depois sofreu um grave acidente de viação que lhe amputou uma perna. Apesar de grave, o uruguaio prefere ver o lado positivo: "Cometi um erro e aconteceu-me isto. Dói-me, mas pelo menos não aconteceu mais nada".
A vida em Montevidéu complicou-se desde então e as dificuldades financeiras obrigaram-no a procurar trabalho. Hoje serve pizzas num restaurante e, questionado sobre o que aconteceu ao dinheiro que ganhou com o futebol, Darío não hesita em culpar os empresários: "Lidavam com o dinheiro, fizeram o que queriam e depois roubaram-no".
Por Luís Miroto SimõesAcomanhe todas as incidências do encontro
Jason, ex-Arouca, deu vantagem ao Al Fayha de Pedro Emanuel, que ao cair do pano sofreu a reviravolta. CR7 chega aos 952 golos na carreira
Avançado brasileiro, que não marcava há seis jogos, faturou o único golo da partida
Bávaros resolveram o jogo com três golos em 16 minutos ainda na 1.ª parte
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Interrogatório do Sporting-Alverca