1/2
Franz Beckenbauer recorda Diego Maradona como um dos "maiores problemas" enquanto foi selecionador da Alemanha. O também antigo jogador não esquece a lenda argentina, que morreu na quarta-feira aos 60 anos, mas reconhece que a vida de El Pibe estava longe de ser um mar de rosas.
"Foi um génio que perdeu, obviamente, o controlo da sua vida nos últimos anos. Isso não deve ser esquecido. Ele sempre foi bom, sempre gostei dele e era sempre agradável e amável quando nos víamos", afirmou ao jornal 'Bild', sublinhando a que considera 'exagerada' despedida da Argentina ao seu ídolo. "Não se pode imaginar isto na Alemanha. O que ele despertou foi mais do que entusiasmo, foi histeria, tanto na Argentina como em Nápoles".
E prosseguiu com as suas memórias de Maradona: "Nas duas finais do Campeonato do Mundo contra a Argentina [1986 e 1990], Diego foi o meu maior problema. No México, em 1986, estava no seu melhor momento e imparável", apontou. Facto é que albiceleste conquistou o título em 1986 e a Alemanha em 1990.
Beckenbauer considerou ainda que não se devem comparar jogadores de futebol de épocas diferentes. "Pelé foi tricampeão mundial. Mas, para mim, logo atrás dele vem o Maradona. Foi mais do que um jogador de futebol, foi um artista!"
As declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Wesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Internacional português restabeleceu o empate aos 77 minutos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo