Ex-selecionador da Alemanha recorda os "problemas" que El Pibe lhe deu nos Mundiais
Franz Beckenbauer recorda Diego Maradona como um dos "maiores problemas" enquanto foi selecionador da Alemanha. O também antigo jogador não esquece a lenda argentina, que morreu na quarta-feira aos 60 anos, mas reconhece que a vida de El Pibe estava longe de ser um mar de rosas.
"Foi um génio que perdeu, obviamente, o controlo da sua vida nos últimos anos. Isso não deve ser esquecido. Ele sempre foi bom, sempre gostei dele e era sempre agradável e amável quando nos víamos", afirmou ao jornal 'Bild', sublinhando a que considera 'exagerada' despedida da Argentina ao seu ídolo. "Não se pode imaginar isto na Alemanha. O que ele despertou foi mais do que entusiasmo, foi histeria, tanto na Argentina como em Nápoles".
Relacionadas
E prosseguiu com as suas memórias de Maradona: "Nas duas finais do Campeonato do Mundo contra a Argentina [1986 e 1990], Diego foi o meu maior problema. No México, em 1986, estava no seu melhor momento e imparável", apontou. Facto é que albiceleste conquistou o título em 1986 e a Alemanha em 1990.
Beckenbauer considerou ainda que não se devem comparar jogadores de futebol de épocas diferentes. "Pelé foi tricampeão mundial. Mas, para mim, logo atrás dele vem o Maradona. Foi mais do que um jogador de futebol, foi um artista!"
Acompanhe todas as incidências do encontro
Avançado ex-Sporting apontou o 2.º golo dos franceses na vitória por 2-0 sobre o Basileia na Liga Europa
MVP da jornada foi o espanhol Fermín Lopez, que fez um hat trick pelo Barcelona
Treinador luso ainda não ganhou qualquer jogo no clube e defronta esta sexta-feira o Leeds
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel