Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Ex-selecionador da Alemanha recorda os "problemas" que El Pibe lhe deu nos Mundiais
Seguir Autor:
Franz Beckenbauer recorda Diego Maradona como um dos "maiores problemas" enquanto foi selecionador da Alemanha. O também antigo jogador não esquece a lenda argentina, que morreu na quarta-feira aos 60 anos, mas reconhece que a vida de El Pibe estava longe de ser um mar de rosas.
"Foi um génio que perdeu, obviamente, o controlo da sua vida nos últimos anos. Isso não deve ser esquecido. Ele sempre foi bom, sempre gostei dele e era sempre agradável e amável quando nos víamos", afirmou ao jornal 'Bild', sublinhando a que considera 'exagerada' despedida da Argentina ao seu ídolo. "Não se pode imaginar isto na Alemanha. O que ele despertou foi mais do que entusiasmo, foi histeria, tanto na Argentina como em Nápoles".
Relacionadas
E prosseguiu com as suas memórias de Maradona: "Nas duas finais do Campeonato do Mundo contra a Argentina [1986 e 1990], Diego foi o meu maior problema. No México, em 1986, estava no seu melhor momento e imparável", apontou. Facto é que albiceleste conquistou o título em 1986 e a Alemanha em 1990.
Beckenbauer considerou ainda que não se devem comparar jogadores de futebol de épocas diferentes. "Pelé foi tricampeão mundial. Mas, para mim, logo atrás dele vem o Maradona. Foi mais do que um jogador de futebol, foi um artista!"
Solidariedade entre claques adversárias no duelo da Liga Europa
Golo do avançado português insuficiente para os rossoblu somarem pontos na Serie A
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Triunfo por 1-0 sobre o Le Havre permite somar os 3 pontos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final