Joseph Blatter e Michel Platini, antigos presidentes de FIFA e UEFA, respetivamente, vão voltar a responder por acusações de fraude, num tribunal suíço, na segunda-feira, num caso de irregularidades que dura há quase 10 anos.
Depois de ambos terem sido absolvidos por três juízes das acusações de corrupção, fraude, falsificação, apropriação indevida de fundos e má gestão, em julho de 2022, os antigos dirigentes dos dois organismos mais importantes do futebol vão voltar ao banco dos réus, em Muttenz, perto de Basileia.
O gabinete do procurador-geral suíço recorreu dos primeiros veredictos em outubro de 2022 e o novo julgamento irá estender-se até quinta-feira, com a decisão a ser conhecida em 25 de março.
Blatter e Platini são suspeitos de terem combinado o pagamento ilícito de dois milhões de francos suíços (1,8 milhões de euros) por parte da FIFA ao então dirigente máximo da UEFA.
O francês terá recebido a quantia em 2011, alegadamente, pelos serviços prestados como conselheiro do suíço entre 1998 e 2002. Ambos justificaram o pagamento tão diluído no tempo com o facto de as finanças da FIFA, na altura, não permitirem remunerações tão elevadas como as acordadas entre Blatter e Platini.
As declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Wesley França marcou único golo do jogo aos 61 minutos
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Internacional português restabeleceu o empate aos 77 minutos
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League