_
Praia – O Estádio da Várzea vai ser pequeno para acolher os inúmeros adeptos que domingo tencionam assistir à final da XVI edição da Taça Amílcar Cabral, entre as selecções de Cabo Verde e Senegal. O navio ”Praia Daguada” vai servir para transportar muita gente entre o Mindelo e a cidade da Praia, porque a perspectiva de os cabo-verdianos vencerem a competição pela primeira vez tem gerado enorme euforia. A competição possui fortes ligações sentimentais à capital, pois foi aqui que nasceu Amílcar Cabral.
Os responsáveis pela organização ponderam a possibilidade de reforçar a segurança, uma vez que existem dois espaços sem vedação no estádio, precisamente atrás das duas balizas. A lotação oficial cifra-se nos 7500 espectadores, mas muitos interessados vão ficar fora do estádio, porque já no encontro de abertura frente à Gâmbia o recinto teve lotação esgotada.
Os jogadores de Cabo Verde mostram-se extremamente motivados. Aliás, no final do encontro relativo às meias-finais com o Mali, o técnico do Senegal dava os parabéns aos cabo-verdianos pela forma física e psicológica exibida nesta competição.
Tendo por objectivo a vitória, a equipa de Cabo Verde deverá apostar numa defesa segura e num meio-campo batalhador, tirando partido no ataque da velocidade do leiriense Zezinho e do oportunismo de Toni (Sp. Braga). Apesar de algumas mazelas, o médico Júlio Wanhon assegurou que não haverá problemas com lesões, pois mesmo Humberto deverá estar operacional para o encontro de hoje à tarde, cujo desfecho pode ser histórico para o seleccionado cabo-verdiano.
A selecção senegalesa, embora integre apenas dois elementos que competiram na Taça das Nações Africanas, apresenta mesmo assim um conjunto de bons valores. Destacam-se Issa Ba, Papa Amadou e Moussa Guey, jovens de elevado talento capazes de desequilibrar face à boa qualidade técnica. Cabo Verde e Senegal estavam no Grupo A durante a primeira fase e chegam ao jogo decisivo sem ter conhecido qualquer derrota. O nome do árbitro não foi divulgado, embora a organização pareça inclinar-se para Ismael Camará (Serra Leoa).
No universo de 20 equipas, somente 7 acabaram com as contas no 'verde'
Defesa português deverá ficar afastado dos relvados pelo menos dois meses
Maiorca teria o sim do Benfica e do jogador, mas o técnico impediu saída, adianta a 'Marca'
Treinador dos citizens falou sobre o investimento na equipa nos últimos anos
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos