1/3
A imprensa croata revela esta terça-feira que o carro de José Boto foi atingido com 7 tiros durante a última noite. O Volkswagen estava perto do prédio onde o diretor desportivo do Osijek mora, na região de Eslavónia, na Croácia.
O veículo foi estacionado pelo português Alfredo Almeida, responsável pelo departamento de formação do clube, que tinha conduzido Boto aeroporto de Zagreb, de onde partiu para Portugal para umas curtas férias.
Esta manhã, quando se encontrava a caminho da Opus Arena, Alfredo deparou-se com o para-brisas do carro perfurado pelas balas e a polícia foi imediatamente chamada ao local.
O Osijek, entretanto, emitiu um comunicado: "Estamos chocados com este incidente! A direção do clube e todos os colaboradores vêm por este meio manifestar o seu total apoio ao nosso diretor desportivo, José Boto, e pedimos a quem tiver alguma informação sobre este desagradável incidente que contacte a polícia. O Osijek não emitirá mais declarações enquanto a investigação estiver em curso, para que as autoridades competentes possam realizar o seu trabalho sem entraves."
A federação também mostrou-se solidária com o clube e com Manuel Boto. "A HNS condena veementemente este incidente e apela às instituições competentes para que esclareçam todas as circunstâncias deste ato criminoso, para que os autores assumam a responsabilidade por este ato terrível. A HNS estará em contacto com o Osijek e daremos o máximo apoio a Boto e ao clube após este incidente profundamente perturbador. Através da comunicação com as autoridades competentes, enfatizaremos a importância de resolver este caso, a fim de enviar uma mensagem forte de que a sociedade croata está segura e que tais mensagens e crimes são absolutamente inaceitáveis ??e inadmissíveis", explicou o organismo, em comunicado.
Contactado por Record, José Boto preferiu não tecer qualquer comentário e remeteu para o comunicado divulgado pelo clube.
Mensagem arrasadora, que também fala sobre o despedimento de Ruben Amorim, visa ainda Omar Berrada, CEO dos red devils
Internacional português vai realizar os habituais exames médicos e assinar contrato
Vitinha celestial, Ramos milagreiro. Armada lusa impecável nos penáltis. Eis a 14.ª Supertaça!
Internacional português deixa mensagem nas redes sociais após a conquista da Supertaça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Rumores e confirmações nos principais campeonatos