O Caracas anunciou esta quinta-feira, através do seu site oficial, ter chegado a acordo com o Millonarios para a venda do passe do guarda-redes Wuilker Fariñez, jovem de 19 anos que chegou a estar na mira do Benfica. De acordo com o comunicado dos venezuelanos, Fariñez irá integrar-se na sua nova equipa a partir de 1 de janeiro de 2018, ainda que não revele quais os valores envolvidos na operação.
Presente na cerimónia de oficialização da contratação esteve António Carraça, diretor desportivo do Millonarios, que destacou o facto de o guardião ser um nome para o futuro: "No Millonarios sabemos o potencial que o Wuilker Fariñez tem, assim como o Caracas entendeu que este é um projeto a longo prazo. Ele é um jovem com muito pela frente, já o tem demonstrado e sabemos que trará muitas alegrias aos nossos adeptos".
De olho no futuro, o guardião de 19 anos agradeceu ao atual clube e prometeu empenho no novo emblema. "Primeiro quero agradecer ao Caracas, o clube que me formou e me viu crescer. Espero poder sair da melhor forma. Darei tudo para continuar a crescer como jogador e como ser humano. É um grande salto na minha carreira e estou agradecido ao Millonarios por esta oportunidade que me está a dar", referiu.
Fariñez, recorde-se, chamou a atenção do Benfica no Mundial de Sub-20, acabando no entanto por rumar à equipa colombiana, que curiosamente tem um protocolo de cooperação com o clube da Luz.
Por Fábio LimaBlancos somam o terceiro empate seguido e estão agora a um ponto dos catalães
Visitantes jogaram todo o segundo tempo com menos um, após Mwanga ter visto o cartão vermelho
Ex-Benfica David Neres foi decisivo ao apontar o golo da vitória azzurra
Médio português saiu do banco aos 67 minutos para resolver a partida, assistido pelo compatriota Fábio Baldé
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Equipa sagra-se campeã da Conferência Este
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Tarkan Batgün, criador da empresa turca 'Comparisonator', faz análise a pedido de Record e com recurso à Inteligência Artificial
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões