O Caracas anunciou esta quinta-feira, através do seu site oficial, ter chegado a acordo com o Millonarios para a venda do passe do guarda-redes Wuilker Fariñez, jovem de 19 anos que chegou a estar na mira do Benfica. De acordo com o comunicado dos venezuelanos, Fariñez irá integrar-se na sua nova equipa a partir de 1 de janeiro de 2018, ainda que não revele quais os valores envolvidos na operação.
Presente na cerimónia de oficialização da contratação esteve António Carraça, diretor desportivo do Millonarios, que destacou o facto de o guardião ser um nome para o futuro: "No Millonarios sabemos o potencial que o Wuilker Fariñez tem, assim como o Caracas entendeu que este é um projeto a longo prazo. Ele é um jovem com muito pela frente, já o tem demonstrado e sabemos que trará muitas alegrias aos nossos adeptos".
De olho no futuro, o guardião de 19 anos agradeceu ao atual clube e prometeu empenho no novo emblema. "Primeiro quero agradecer ao Caracas, o clube que me formou e me viu crescer. Espero poder sair da melhor forma. Darei tudo para continuar a crescer como jogador e como ser humano. É um grande salto na minha carreira e estou agradecido ao Millonarios por esta oportunidade que me está a dar", referiu.
Fariñez, recorde-se, chamou a atenção do Benfica no Mundial de Sub-20, acabando no entanto por rumar à equipa colombiana, que curiosamente tem um protocolo de cooperação com o clube da Luz.
Por Fábio LimaAcompanhe todas as incidências do encontro
Alanyaspor surpreende (2-2) na visita a Istambul com golo nos descontos (90'+3)
Acompanhe todas as incidências do encontro
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2
João Tralhão, Pedro Machado e António Dias juntam-se ao português na Turquia