O Corinthians apurou-se hoje para a final do campeonato Paulista de futebol, ao golear o Palmeiras por 4-2, em encontro da segunda mão das meias-finais, disputado no Estádio Morumbi, em São Paulo.
Depois de uma campanha em que apagou de certa forma a vergonha de ter descido esta temporada à segunda divisão do campeonato brasileiro, a equipa do Palmeiras voltou a evidenciar o porquê de ter descido, perante uma formação corintiana altamente moralizada.
O Cortinthians apareceu em alta diante do Palmeiras, mercê da sua boa caminhada na Taça Libertadores, e parece bem preparado para enfrentar o campeonato brasileiro, enquanto a equipa palmeirense surgiu sem recursos e resignada a actuar na próxima temporada na divisão inferior.
Os corintianos entraram dispostos a comprovar que o empate a 2- 2 da primeira "mão" foi um mero incidente de percurso e, em 15 minutos, sentenciaram praticamente a partida, com golos de Liedson (09 minutos) e Gil (11 e 15).
O Palmeiras ainda tentou reagir e reduziu com um autogolo de Rogério, mas o mesmo Rogério, na conversão de uma grande penalidade, levou o Corinthians a vencer por 4-1 ao intervalo.
Com a eliminatória completamente decidida, o segundo tempo perdeu fulgor, tendo o Palmeiras aproveitado para amenizar um pouco a derrota, com o tento de Munoz.
A outra meia-final disputa-se domingo, num embate em que o São Paulo irá cumprir calendário, uma vez que goleou a Portuguesa Santista na primeira mão por 5-0.
Rúben Neves usou o número 21 que era do amigo Diogo Jota e marcou nos descontos o primeiro golo com a camisola da Seleção
Portugal venceu a Irlanda, em Alvalade, e está mais perto do Mundial'2026
Heimir Hallgrímsson diz que o plano da equipa funcionou
Nas meias-finais, colombianos vão defrontar o vencedor do embate entre o México e a Argentina de Prestianni
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos