O Real Madrid venceu o Deportivo da Corunha por 3-2, no Santiago Bernabéu, no jogo inaugural da liga espanhola. Cristiano Ronaldo marcou de grande penalidade para os "merengues", que apresentaram algumas dificuldades na linha mais recuada da equipa.
Raúl marcou o primeiro golo da partida aos 26', numa recarga a remate de Benzema ao poste. No entanto, o Deportivo respondeu bem e, após um cruzamento da direita, Riki surgiu ao segundo poste a restabelecer a igualdade, escassos 4 minutos volvidos. Mas os golos não paravam. E aos 35', após de derrube Aranzubia, guarda-redes do "Depor", a Raúl, Cristiano Ronaldo estreou-se a marcar, em competições oficiais, pelo Real Madrid.
O facto de ter estado duas vezes em desvantagem - e a jogar longe do seu ambiente - não intimidou o Corunha que, apareceu muito forte após o reatamento da partida. Valerón, logo de entrada, voltou a empatar o jogo, através de um remate de longe.
O Real reagiu mal à entrada avassaladora do Deportivo - que até esteve muito perto de chegar ao 3-2 - e sentia dificuldades para criar oportunidades de golo, até que Lassana Diarra "encheu o pé" e fez um excelente golo de fora da área, aos 60 minutos.
Cristiano Ronaldo esteve bastante ativo durante todo o jogo, procurando desequilibrar nas alas e servir os colegas. Eseve muito perto de bisar aos 56', após excelente remate cruzado de pé esquerdo que rasou o poste da baliza de Aranzubia. No entanto, o internacional português revelou falta de inspiração na cobrança de livres diretos, mostrando estar com a pontaria mal afinada.
O também internacional luso Zé Castro foi titular no eixo da defesa dos visitantes e esteve em bom plano. E tal como sucedeu com Ronaldo jogou os 90 minutos.
Recorde-se que Pepe não alinhou na formação do Real, por ainda se encontrar a cumprir castigo proveniente da temporada passada, devido às agressões do internacional português a dois jogadores do Getafe.
Treinador português deixa o clube brasileiro com os três auxiliares
Treinador do Man. United foi questionado pelo facto de Kobbie Mainoo não ser aposta regular no onze inicial
A empresa de investimento Exor, detida pela família Agnelli (Stellantis, Ferrari), sublinha que o clube não está à venda.
Treinador do Amora trabalhou com o capitão do Barcelona em Guimarães e em Alvalade
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo