O Real Madrid venceu o Deportivo da Corunha por 3-2, no Santiago Bernabéu, no jogo inaugural da liga espanhola. Cristiano Ronaldo marcou de grande penalidade para os "merengues", que apresentaram algumas dificuldades na linha mais recuada da equipa.
Raúl marcou o primeiro golo da partida aos 26', numa recarga a remate de Benzema ao poste. No entanto, o Deportivo respondeu bem e, após um cruzamento da direita, Riki surgiu ao segundo poste a restabelecer a igualdade, escassos 4 minutos volvidos. Mas os golos não paravam. E aos 35', após de derrube Aranzubia, guarda-redes do "Depor", a Raúl, Cristiano Ronaldo estreou-se a marcar, em competições oficiais, pelo Real Madrid.
O facto de ter estado duas vezes em desvantagem - e a jogar longe do seu ambiente - não intimidou o Corunha que, apareceu muito forte após o reatamento da partida. Valerón, logo de entrada, voltou a empatar o jogo, através de um remate de longe.
O Real reagiu mal à entrada avassaladora do Deportivo - que até esteve muito perto de chegar ao 3-2 - e sentia dificuldades para criar oportunidades de golo, até que Lassana Diarra "encheu o pé" e fez um excelente golo de fora da área, aos 60 minutos.
Cristiano Ronaldo esteve bastante ativo durante todo o jogo, procurando desequilibrar nas alas e servir os colegas. Eseve muito perto de bisar aos 56', após excelente remate cruzado de pé esquerdo que rasou o poste da baliza de Aranzubia. No entanto, o internacional português revelou falta de inspiração na cobrança de livres diretos, mostrando estar com a pontaria mal afinada.
O também internacional luso Zé Castro foi titular no eixo da defesa dos visitantes e esteve em bom plano. E tal como sucedeu com Ronaldo jogou os 90 minutos.
Recorde-se que Pepe não alinhou na formação do Real, por ainda se encontrar a cumprir castigo proveniente da temporada passada, devido às agressões do internacional português a dois jogadores do Getafe.
Luis Enrique desvaloriza baixas de peso frente ao Metz, antes de rumar à Taça Intercontinental
Antigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam