O alemão Danny Rohl é o novo técnico do Rangers, tendo assinado contrato válido por duas épocas e meia, anunciou esta segunda-feira o clube escocês, adversário do FC Porto e do Sp. Braga na Liga Europa.
Numa nota divulgada na sua página oficial, o Rangers refere que Rohl "traz experiência de alguns dos principais ambientes do futebol europeu", e indica que o novo técnico, de 36 anos, fará a sua estreia em partidas oficiais na quinta-feira frente aos noruegueses do Brann, para a Liga Europa.
O técnico germânico substitui no cargo Russell Martin, dispensado após um mau início de temporada, com a equipa a vencer apenas cinco dos 18 jogos disputados e a ocupar o sexto lugar do campeonato escocês.
Danny Rohl, que na duas últimas épocas orientou o Sheffield Wednesday, tendo conseguido manter a equipa na segunda liga inglesa, foi adjunto de Hansi Flick no Bayern Munique --- conquistando a Liga, a Taça da Alemanha e a Liga dos Campeões em 2019/20 - e, posteriormente, acompanhou-o na seleção alemã, incluindo no Mundial'2022.
"É um grande privilégio tornar-me treinador de um clube fantástico e reconhecido a nível mundial. Sei que foi um início de época difícil, mas há ainda muito por jogar nas quatro competições em que estamos envolvidos. Não temos tempo a perder", disse o técnico, que começou a carreira no Leipzig e foi adjunto de Ralph Hasenhuttl, no Southampton.
O Rangers, que ainda não pontuou na Liga Europa, recebe na fase de liga o Sporting de Braga dia 27 de novembro e visita o FC Porto a 29 de janeiro.
Por Record com LusaCazaques e cipriotas defrontam-se em Almaty à procura da primeira vitória na competição
Artilheiro norueguês marca há 11 jogos consecutivos
Avançado sueco quer acabar com o jejum mas terá pela frente um muro chamado Oblak
Segunda derrota consecutiva para o técnico português dos hammers
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês