Alemão sucede a Russell Martin no clube escocês, adversário de FC Porto e Sp. Braga na Liga Europa
O alemão Danny Rohl é o novo técnico do Rangers, tendo assinado contrato válido por duas épocas e meia, anunciou esta segunda-feira o clube escocês, adversário do FC Porto e do Sp. Braga na Liga Europa.
Numa nota divulgada na sua página oficial, o Rangers refere que Rohl "traz experiência de alguns dos principais ambientes do futebol europeu", e indica que o novo técnico, de 36 anos, fará a sua estreia em partidas oficiais na quinta-feira frente aos noruegueses do Brann, para a Liga Europa.
O técnico germânico substitui no cargo Russell Martin, dispensado após um mau início de temporada, com a equipa a vencer apenas cinco dos 18 jogos disputados e a ocupar o sexto lugar do campeonato escocês.
Danny Rohl, que na duas últimas épocas orientou o Sheffield Wednesday, tendo conseguido manter a equipa na segunda liga inglesa, foi adjunto de Hansi Flick no Bayern Munique --- conquistando a Liga, a Taça da Alemanha e a Liga dos Campeões em 2019/20 - e, posteriormente, acompanhou-o na seleção alemã, incluindo no Mundial'2022.
"É um grande privilégio tornar-me treinador de um clube fantástico e reconhecido a nível mundial. Sei que foi um início de época difícil, mas há ainda muito por jogar nas quatro competições em que estamos envolvidos. Não temos tempo a perder", disse o técnico, que começou a carreira no Leipzig e foi adjunto de Ralph Hasenhuttl, no Southampton.
O Rangers, que ainda não pontuou na Liga Europa, recebe na fase de liga o Sporting de Braga dia 27 de novembro e visita o FC Porto a 29 de janeiro.
Gabriel Barbosa, ex-avançado do Benfica, desperdiçou da marca dos onze metros
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Juan Caba anotou o golo da vitória da vecchia signora
Avançado português não foi convocado pelo treinador Sergen Yalçin
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo