Di María emocionou-se durante a apresentação no Rosario Central. Em conferência de imprensa, o ex-jogador do Benfica disse que está a viver um sonho por estar de regresso ao clube.
"É algo que sonhava há bastante tempo. Lamentavelmente não foi possível ser antes. Já passou. Estou feliz com a minha família por estar de regresso. Estou orgulhoso, mas para mim é muito mais do que isso... voltar a casa depois de tantos anos é muito especial", começou por referir, acrescentando: "Ser campeão no Rosario Central é o que me falta. Cumpri o sonho de voltar e o seguinte é tentar ser campeão".
Acredito que imaginaste este momento. O que imaginaste ao certo? "Vestir a camisola do Rosario de volta, voltar a treinar, foi o que sempre sonhei. Parecia que era a primeira vez, senti a adrenalina. Foi algo muito bonito. Desfrutei muito do primeiro treino".
Quem foi a primeira pessoa a quem contaste? "Voltar sempre esteve na minha cabeça, desde o dia em que saí. Queria retirar-me no Rosario Central. Neste momento não penso no momento da retirada, só quero jogar e ser feliz como fiz em toda a carreira. A minha mulher, que sempre me ajuda e apoia... hoje estou aqui graças à minha família e ao amor que sinto pelo Central".
Opção para o próximo jogo do Rosario Central: "Já treinei, sinto-me bem. Estou contente por voltar a treinar. Os dias de férias foram poucos, mas estou contente por estar de volta. Veremos se vou jogar, essa decisão pertence ao treinador. A cada fim de semana é uma loucura o que se vive aqui. Seguramente vai ser algo muito bonito. Porquê agora? No ano passado não pude. Decidimos seguir mais um ano na Europa e quando começaram a passar os meses pensei novamente em voltar".
O que é o Rosario para a tua família? "Queres que chore, não? As minhas filhas desde que nasceram sabem o que é Central. Na minha casa vive-se o Central. Estou feliz de estar aqui e que elas possam viver isto. Estou muito feliz que possam cumprir este sonho comigo".
Loucura no futebol argentino: "Sei como se joga, como se vive. Dependerá de mim, do que vou ser capaz de fazer dentro de campo. E também como me vão receber. Vou vestir a camisola do Central, sei que é difícil os adeptos dos outros clubes apoiarem-me".
No ano passado esteve para regressar... o que mudou? "Não mudou nada. Sempre tive a cabeça de estar aqui. No ano passado não pude. Estamos muito felizes em Rosario, a desfrutar da família e dos amigos. Se a minha família está feliz eu estou feliz".
Ajudar a equipa: "Vou tentar fazer o melhor possível, o que fui aprendendo ao longo da carreira. Cada treino e jogo ensinaram-me muito, cresci como jogador e pessoa. Dependerá do que o treinador precisar de mim. Vou tentar fazer o melhor possível. O Central está muito bem. Vou tentar ajudar e que a equipa se sinta bem comigo".
Sonho: "Sempre tive obstáculos ao longo da carreira, sempre foi assim. Agora não era exceção. Era um sonho voltar ao Central. Estou feliz que tenha acontecido".
O que te disseram o ex-companheiros? Falaste com Messi? "Falei com ele e com outros colegas. Estão felizes por conseguir o que queria. Mandaram-me mensagens, estiveram sempre muito presentes. São mais do que amigos. O Leo ligou-me, felicitou-me e desejou-me o melhor e disse-me que estava feliz por estar a cumprir um sonho".
O que te disse o treinador? "Temos uma boa relação. A minha vontade é ser campeão. Tentamos atingir o objetivo. O Central quer sempre o máximo e vamos dar tudo para atingir o objetivo".
Por Daniel Lopes MonteiroNo processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Sandro Tonali foi o herói da noite, num jogo de loucos
Saída acontece após "circunstâncias recentes", de acordo com o comunicado do clube inglês
Seleção do antigo avançado do Sporting ainda não venceu na qualificação
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano