_
Ángel di María deu esta quarta-feira uma longa entrevista à TyC Sports, na qual passou em revista a sua carreira e recordou a convivência com algumas figuras do futebol mundial, nomeadamente Cristiano Ronaldo e José Mourinho. E se para ambos só tem elogios, a verdade é que na memória está um episódio tenso vivido... entre os dois.
"[Mourinho] É um fenómeno. Comigo sempre se portou muito bem. Mas no balneário estava sempre a reclamar, reclamava com qualquer um, não se importava com quem era... Uma vez começou a discutir com o Cristiano Ronaldo no balneário, a dizer-lhe que não corria, que os outros corriam por ele. Não se importa com nada", lembrou o atual jogador do Paris SG, que em seguida partilhou outra história com Mourinho. "Houve um dia em que tinha quatro amarelos e disse-me 'se te derem cartão amarelo neste jogo dou-te quatro dias de folga'. Entrei, fiz uma falta duríssima e quase sou expulso. Acabei por ganhar os dias de folga!"
Sobre CR7, Di María deixa elogios à sua forma de ser. "Sempre foi um fenómeno comigo. O que se vê no relvado é uma coisa, mas fora disso é outra pessoa. No primeiro ano de Madrid, por altura do meu aniversário, estavam na cidade uns amigos meus e pensei 'vou convidar o Marcelo e o Pepe e, como eles estão sempre o Cristiano, convido-o também'. Mandou-me mensagem e disse que vinha, apareceu, bebeu uma cerveja connosco, tranquilo como se nada fosse".
Apesar dos elogios, o 'cinco' ideal de Di María não tem espaço para o português: "Messi, Marco Verrati, Zlatan, Luka Modric e Toni Kroos. O Cristiano precisa de espaço e eu gosto de jogadores que resolvem em pouco espaço".
Thomas Clay diz que a vitória na batalha judicial com o clube parisiense "não foi fácil"
Presidente do Palmeiras faz balanço do ano, rejeitando atirar as culpas pelo insucesso para terceiros
Nuno Mendes, João Neves, Vitinha e Gonçalo Ramos querem sair do Qatar com novo troféu no bolso
Conjunto catalão só desbloqueou a partida no último quarto de hora
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão