O avançado uruguaio Diego Forlán, do Villarreal, deve parar três semanas devido à lesão muscular sofrida quarta-feira, frente ao Benfica, e dificilmente actuará no "playoff" de apuramento para o Mundial'2006 entre Uruguai e Austrália.
O clube espanhol confirmou hoje a gravidade da lesão muscular na perna esquerda do internacional sul-americano, contraída no desafio do Grupo D da Liga dos Campeões, que o deve afastar do desafio de 12 Novembro em Montevideu e da 2ª mão que se disputa quatro dias depois em Sydney.
Forlán, que se lesionou aos 52 minutos do encontro que os espanhóis venceram por 1-0, abandonou o relvado com a ajuda dos companheiros, tendo sido substituído por Figueroa.
Dada a sua importância na selecção, o jogador viaja sexta-feira para o Uruguai, onde a sua recuperação será seguida de perto por responsáveis médicos da selecção.
A lesão de Forlán, autor de seis golos do Uruguai na campanha para o Mundial'2006, está a preocupar não só os responsáveis técnicos da selecção, que esperam poder recuperar o avançado, como os adeptos, alguns dos quais já acenderam velas pelo rápido restabelecimento do jogador.
O Uruguai e a Austrália disputam o "playoff" de apuramento para o Campeonato do Mundo enquanto 5º classificado da zona sul-americana e vencedor da Oceânia, respectivamente.
O encontro de Montevideu está a gerar um enorme interesse no Uruguai e hoje bastaram três horas para esgotar 15.000 dos 52.000 bilhetes que vão ser colocados à venda.
Muitos dos 15.000 ingressos de "peão" - custam pouco mais do que dois euros - foram adquiridos por candongueiros que rapidamente os venderam pelo dobro do preço, numa "manobra" que não é considerada delito no Uruguai.
A federação sul-americana está a colocar os bilhetes no mercado em várias fases e sábado serão disponibilizados ingressos para a bancada central.
Dragões e minhotos defrontam Utrecht e Genk, respetivamente
Iván Alejo preotagonizou momento insólito no embate frente ao Granada
Agente do jogador diz que, neste momento, o mais importante é terminar bem a temporada
Selecionador brasileiro questionado sobre a reação intempestiva do extremo após ser substituído no clássico com o Barcelona
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar